Cruzeiro

Cruzeiro tem terceira melhor campanha até nona rodada dos últimos dez anos de Série B; veja levantamento

A fase do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro é de dar inveja nos demais times da competição. O clube mineiro é o líder isolado do campeonato com 22 pontos conquistados em 27 disputados. A diferença para o segundo colocado, hoje, é de 5 pontos e para o quinto colocado, de 9 pontos.

A equipe comandada por Paulo Pezzolano vem tendo um ótimo desempenho na temporada de 2022, até mesmo acima do que era esperado. Para se ter noção, nas temporadas de 2020 e 2021, o time do Cruzeiro precisou de 20 rodadas em ambas as temporadas para alcançar os mesmos 22 pontos que se tem hoje.

Com todo este crescimento de produção, fica difícil segurar a empolgação da torcida celeste. Já se fala em acesso antecipado e até mesmo título da Série B. A equipe de Ronaldo Fenômeno parece não se empolgar da mesma forma da torcida, e o discurso de todos dentro do Cruzeiro é de manter o trabalho firme para que os frutos sejam colhidos somente no final do ano.

Veja Também: Adriano comenta bom momento do Cruzeiro e destaca “desafio” do clube: ‘Manter Sequência’

Exemplos de temporadas passadas não faltam para que os cruzeirenses não caiam no “oba-oba”. O mais recente, na temporada passada, foi do Náutico, que liderava a competição com 21 pontos após a nona rodada. No final da competição, o Timbu terminou na sétima posição da tabela, com 53 pontos.

O jornalista Samuel Venâncio fez um levantamento em seu canal do Youtube, em que aponta a pontuação do líder após a nona rodada dos últimos dez Campeonatos Brasileiros da Série B.

Apenas quatro líderes dentre os últimos dez não conseguiram terminar o campeonato com o acesso garantido. Náutico na temporada de 2021, com 21 pontos após a nona rodada, não conseguiu. Juventude, em 2017, e Ceará, em 2014, ambos com 18 pontos após a nona rodada, também não conseguiram. A lista é fechada com um time de Minas Gerais. O América-MG liderava a competição de 2012 com os mesmos 22 pontos que o Cruzeiro tem hoje, e não conseguiu o acesso ao fim da temporada.

São exemplos como o das quatro equipes que mantém o torcedor do Cruzeiro sob alerta. O clima de “oba-oba” ou de que “já subiu” pode prejudicar a equipe em algum momento da competição. E, em um campeonato longo como o da Série B, é praticamente impossível decretar qualquer coisa após nove rodadas disputadas.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo