Futebol Internacional

Empresário confirma que Arthur deve fechar com o Valencia

Foto: Divulgação / Juventus

O retorno do brasileiro Arthur ao futebol espanhol está muito próximo de ser sacramentado. Sem espaço na Juventus, o volante de 25 anos deverá ser negociado com o Valencia para a disputa da temporada europeia. Arthur foi indicação do técnico Gennaro Gattuso, que gostaria de ter mais uma opção para o meio campo do Valencia. Federico Pastorello, empresário do atleta, garantiu que as negociações estão bem avançadas.

— Há um interesse do Valencia e espero que a operação se encerre em breve. Posso garantir que o Arthur quer muito ir jogar lá. Ele é um grande jogador, tem ambições na carreira e não pode ficar no banco. Vou encontrá-lo em breve para que ele possa sair da Juventus — afirmou Pastorello, empresário de Arthur.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde que saiu do Barcelona para acertar com a Juventus, Arthur não conseguiu se firmar no clube italiano. Já são duas temporadas na Itália e apenas um gol marcado em 63 partidas. O jogador não perdeu apenas espaço no futebol europeu, como também ficou mais distante de convocações para a seleção brasileira. Depois do título da Copa América, em 2019, Arthur saiu completamente do radar de Tite.

Um acerto com o Valencia significaria um retorno do brasileiro ao futebol espanhol, aonde ele já defendeu o Barcelona entre os anos de 2018 e 2020. Na ocasião, Arthur conseguiu se firmar no clube catalão, tendo passado da marca de 80 jogos e quatro gols pelo Barça. Naquela que foi a sua primeira experiência no futebol europeu, Arthur conseguiu grande destaque.

O objetivo do atleta é conseguir atuar com frequência na temporada europeia e voltar a se destacar dentro de campo. Mesmo faltando poucos meses para a disputa da Copa do Mundo, Arthur ainda tenta uma vaga na convocação final do técnico Tite. Além de Juventus e Barcelona, o jogador de 25 anos também tem passagem pelo Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo