Geral

Empresário de De Ligt deixa em aberto a possível saída do zagueiro da Juventus

De Ligt
Photo by Catherine Ivill/Getty Images

Mino Raiola não descarta a possibilidade de saída do jogador do clube italiano. Segundo o Diario AS, o empresário de De Ligt deu a entender em diversos meios de comunicação que o jogador estaria pronto para deixar a Vecchia Signora depois de jogar alguns anos no clube.

Mattijhs de Ligt chegou a Juventus na temporada 2019-20, debaixo de muita expectativa em seu futebol. Desde então, o jogador é um dos pilares na defesa da equipe, ao lado de Bonucci. Segundo Raiola, o holandês estaria pronto para um novo passo em sua carreira, dizendo que o jogador concorda com esse ponto de vista.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Em uma das entrevistas que comentou a respeito de seu jogador, Raiola mostrou o nível dos clubes que podem estar no futuro de De Ligt, alfinetando um clube alemão: ‘Acho que todos nós sabemos quais clubes podem ser mencionados para o seu futuro e, com todo o respeito, não são como Fortuna Düsseldorf. Veremos este verão. Premier League? Eles também podem ser Barça, Real Madrid ou PSG…’

Comprado pela Juve por 85,50 milhões de euros (em torno de R$553 milhões), o jogador foi um dos principais do time do Ajax, principalmente na temporada 2018-19 da Champions League, em que o time esteve há poucos minutos da final da competição. Foi a equipe que mais surpreendeu na edição do torneio. Com o destaque coletivo e individual de De Ligt, o clube italiano, que ainda tinha Cristiano Ronaldo, resolveu apostar no jovem.

Atualmente, o jogador tem apenas 22 anos e está com um valor de mercado de 70 milhões de euros (R$453 milhões). Além de ter sido um dos pilares no Ajax, é um dos principais jogadores da Juventus e da seleção holandesa. De Ligt está fazendo parte da reconstrução da Juventus, que perdeu CR7 e o título do campeonato italiano depois de uma década. Com a intenção de manter Dybala e Cuadrado no time, isso pode abrir espaço para a saída do zagueiro que, além de ter um valor elevado, parece ter o desejo de sair.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo