Fortaleza

Empresário de Éderson abre o jogo sobre futuro do volante e não descarta novo empréstimo ao Fortaleza

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesta terça-feira (28), o futuro do volante Éderson voltou a entrar em pauta. Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, o empresário André Cury falou sobre o que pode acontecer com o jogador de 22, dizendo que a tendência é que o atleta não permaneça no Corinthians em 2022.

“A gente tem contrato com o Corinthians até 25. Ederson é um ativo e jogador do clube. O primeiro ano no Corinthians foi muito turbulento, com troca de treinador, saindo o Tiago, depois entrou o Mancini. No final do ano, o Mancini optou por dispensar o Ederson e também não entendi muito bem“.

“Nós acatamos e fomos buscar um projeto para que ele voltasse a ter minutos, com o nível dele, que a meu ver, é espetacular. Isso se comprovou no Fortaleza, com a campanha histórica de um time do Nordeste com a classificação para a Libertadores como quarto lugar e uma folha salarial cinco, seis vezes menor do que clubes grandes. A tendência é não ficar no Corinthians, que tem um projeto novo de apostar em jogadores mais veteranos e cascudos”, continuou.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Fortaleza divulga lista de atletas inscritos na Copinha

Comprado pelo Fortaleza, Benevenuto é a segunda contratação mais cara do futebol cearense

Ano inesquecível: relembre os principais jogos do Fortaleza na temporada de 2021

“Estamos buscando uma possiblidade de venda ou refazendo o projeto para uma negociação na janela de julho. Existem alguns clubes brasileiros que querem comprá-lo, mas os valores não agradam o Corinthians. Ederson tem 22 anos e está bem valorizado. Tem porte europeu e pode render entre seis e dez milhões de euros no exterior”.

Por fim, Cury deixou tudo bem aberto para um possível retorno de Éderson para o Fortaleza visando a disputa da Libertadores da América 2022, dependendo, obviamente, de uma proposta ou não do futebol europeu, principal objetivo do atleta e de seu empresário.

“Se não houver negociação com o futebol europeu, a tendência é fazer mais um ano de empréstimo com o Fortaleza, onde Ederson está adaptado e vai disputar a Libertadores”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo