Futebol Internacional

Empresário de Otávio abre as portas de saída do Porto: ‘Vamos analisar’

Otávio pode deixar o Porto e ir para a Inter de Milão (Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)

Otávio pode deixar o Porto com destino ao futebol italiano. Empresário deixou possibilidade em aberto.

Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

O meia Otávio se consolidou e desenvolveu no futebol europeu vestindo a camisa do Porto, de Portugal. No clube desde a temporada 2016/17, o jogador, que nasceu no Brasil, mas se naturalizou português, é hoje um dos mais importantes atletas do elenco. Todo esse destaque faz Otávio ser alvo de outros clubes europeus e a saída não está descartada. Nesta sexta-feira (23), Israel Oliveira, empresário do jogador, deixou as portas abertas.

A imprensa europeia vem destacando a possibilidade de o atleta reforçar a Inter de Milão, da Itália, que foi vice-campeã da Liga dos Campeões na temporada passada. Em entrevita ao canal “Sportitalia”, Israel Oliveira deixou claro que qualquer proposta oficial que chegar será analisada e dependerá do jogador a resposta final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Otávio tem contrato com o Porto e está feliz lá no clube, mas, se a Inter de Milão formalizar a proposta, vamos analisar essa possibilidade. O meu trabalho será comunicar-lhe a proposta, depois será o Otávio que vai decidir se a aceita ou não — disse o empresário, que ainda garantiu que Otávio teria destaque na Itália.

— Não tenho qualquer dúvida de que seria um jogador decisivo. O Otávio é um jogador com muitas qualidades e poderia ter sucesso em qualquer clube no mundo. Qualquer treinador gostaria de contar com um jogador deste nível — finalizou o empresário Israel Oliveira.

Otávio tem contrato válido com o Porto até junho de 2025, mas há uma multa rescisória no contrato. Os clubes interessados no jogador terão que investir cerca de 45 milhões de euros (aproximadamente de R$ 233 milhões na cotação atual) a partir do dia 15 de julho para contar com o jogador. Na última temporada, Otávio disputou 44 jogos pelo Porto, marcou sete gols e ainda contribuiu com 13 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo