Futebol Internacional

Empresário de Raphinha fala sobre sondagens do Liverpool e destaque do jogador na Seleção Brasileira 

Alex Pantling/Getty Images

Jogador revelado pelo Avaí, Raphinha foi convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 após bom desempenho na Premier League pelo Leeds United. Pela seleção, o atleta foi um dos destaques, quando deu duas assistências no confronto entre Brasil e Venezuela, que terminou com o placar de 3×1. O jogador iniciará a partida contra o Uruguai nesta quinta-feira, 14, na Arena Amazônia. 

Atuações ENM: Raphinha muda o jogo e Brasil vence a Venezuela de virada; veja notas

Sem nunca ter atuado profissionalmente no Brasil, Raphinha despertou interesse após apresentar bom futebol no campeonato inglês, tendo seu nome relacionado ao Liverpool e Manchester United na última janela de transferências. O jovem, de 24 anos, ficou em campo por 85 minutos e selou a titularidade com a camisa da seleção brasileira. 

Principal garçom do Leeds e brasileiro com mais assistências na Premier League, Raphinha faz balanço de sua primeira temporada no Futebol inglês.

O atleta foi comprado pelo Leeds em outubro do último ano e assinou até dezembro de 2024 com o clube inglês, assumindo a camisa 10 do elenco. Em relação à possível transferência de Raphinha, seu empresário, Deco, afirmou que ‘as coisas vão acontecer naturalmente’ e que ‘teve sondagens, mas nada oficial’. Confira um trecho da entrevista do agente ao GE: 

— O Raphinha passou a ser jogador importante na Premier League, o clube sabe que ele tem crescido e as coisas vão acontecer naturalmente. Ele é novo, tem muitos desafios pela frente, com certeza tem vários clubes que gostam dele, e o Liverpool gosta dele sim, teve sondagens, mas nada oficial. O Leeds queria mantê-lo por mais uma temporada — explica o agente, Deco, que cuida da carreira de Raphinha desde quando foi revelado. 

Raphael Dias Belolli completará 25 anos em dezembro deste ano. O jogador cresceu no bairro Restinga, em Porto Alegre. Antes de atuar pelo Leeds, foi revelado pelo Avaí em 2015 e, em seguida, foi comprado pelo Vitória de Guimarães e Sporting, em Portugal, e Rennes, da França. Pelo atual clube inglês, Raphinha tem nove gols em 38 jogos. 

Sendo um dos destaques da Premier League e tendo conquistado a titularidade na seleção, o  empresário revelou o que mais chamou a atenção quando conheceu Raphinha. Segundo ele, foi a habilidade de jogar pelos lados do campo, a profundidade e o um contra um: 

— O Raphinha já vinha dum projeto do Imbituba (em Santa Catarina), com amigos nosso, levamos ele para o Avaí. Na verdade, esse projeto era um de rapaz que trabalha com a gente, o João Paulo, a gente sabia que o Raphinha tinha qualidade, como outros jogadores, mas o que me impressionou mesmo foi na Taça São Paulo, quando o vi jogando de perto. O que mais me impressionou foi a capacidade de ele jogar pelo lado do campo, a profundidade, o 1×1 forte, já fazia um trabalho defensivo que não era muito normal para jogadores do Brasil. Ele tinha características de jogadores da Europa. — completou Deco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Deco também falou sobre as intenções do atleta em jogar na Premier League ou das possibilidades de buscar uma nova casa para o jogador: 

— Isso é muito difícil. Todo jogador tem seus sonhos, suas ambições, sonhos de criança, uma série de coisas. Mas você só consegue realizar os sonhos no dia a dia. É importante a seleção dar esse prestígio, jogar na seleção dá prestígio, mas o dia a dia é fundamental, e ele tem feito isso bem no Leeds. O Raphinha vai jogar no alto nível por muitos anos, não sei se na Premier para sempre, mas vai estar com certeza nas opções.

Sobre as sondagens do Liverpool, o agente de Raphinha diz que não é um projeto que exige pressa. Segundo ele, não é o momento para falar disso e nem o foco do jogador. 

— O Raphinha tem mercado, e o Leeds tem expectativas altas, nunca foi um projeto com pressa. Ele tem ambições de jogar num nível maior, apesar de o Leeds estar na Premier League. Mas esse não é o momento (para falar disso) e o foco dele, as coisas vão acontecer naturalmente — encerrou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo