Seleção Brasileira

Atuações ENM: Raphinha muda o jogo e Brasil vence a Venezuela de virada; veja notas

Atuações ENM: Raphinha muda o jogo e Brasil vence a Venezuela de virada; veja notas
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil venceu a Venezuela nesta quinta-feira (07), por 3×1, em jogo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com destaque para Raphinha, que entrou e mudou o jogo, a Seleção Brasileira virou a partida e conquistou os três pontos em território venezuelano. Os gols do time comandado por Tite foram marcados por Marquinhos, Gabigol e Antony.

+ No retorno da torcida, São Paulo e Santos empatam no Morumbi

+ Após primeiro tempo sonolento, Brasil reage e vira sobre a Venezuela

Burocrático e sem criatividade, essas são as definições para o primeiro tempo da Seleção Brasileira. Com Paquetá e Everton Ribeiro engessados pelas beiradas, o Brasil pouco criou e viu a Venezuela inaugurar o placar logo no início do jogo. Sem poder contar com Neymar, suspenso, Tite optou por entrar com Gabriel Jesus no time titular. Ao lado de Gabigol no comando de ataque, o camisa nove pouco apareceu no jogo enquanto esteve em campo

Logo no intervalo, Tite botou Raphinha no lugar de Everton Ribeiro. Com a mudança, o Brasil ganhou velocidade e o drible, que pouco tinha aparecido no primeiro tempo. A partir disso, a maioria das jogadas se desenhavam pelo lado direito, e foi por lá que o Brasil construiu os gols da virada. Depois de cruzar para Marquinhos empatar o duelo, Raphinha ainda participou dos outros dois gols que garantiram a vitória brasileira.

Destaque:

– Raphinha: Entrou no intervalo e rapidamente mostrou serviço. Responsável pela criação do pênalti que gerou o segundo gol brasileiro e por duas assistências para Marquinhos e Antony, respectivamente, o atacante do Leeds United foi o destaque do Brasil no jogo.

Destaque negativo:

– Gabriel Jesus: Substituto de Neymar, fora por suspensão, Jesus quase não apareceu na partida. Apagado, o atacante foi pouco participativo no comando do ataque e foi substituído por Antony, autor do terceiro gol do Brasil.

Alisson – 6,0

Danilo – 6,0

Marquinhos – 7,0

Thiago Silva – 6,5

G.Arana – 6,0

Fabinho – 6,0

Gerson – 6,5

Everton Ribeiro – 6,0

Paquetá – 5,5

Gabriel Jesus – 5,0

Gabigol – 7,0

Raphinha – 8,0

Vinícius Júnior – 6,0

Emerson – 6,0

Antony – 6,5

Alex Sandro – 6,0

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

O Brasil volta a campo no próximo domingo, às 18h, contra a Colômbia, em Barranquilla. O jogo é válido pela 5ª rodada das Eliminatórias e deveria ter acontecido em março, porém, em função da pandemia, foi adiado. Com os três pontos somados, a Seleção Brasileira segue invicto e permanece como líder na tabela com 25 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo