Ponte Preta

Empréstimo chega ao fim, e Cléber Reis deixa a Ponte Preta oficialmente

Cléber Reis disputou apenas cinco jogos pela Ponte Preta em 2020 | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Chegou ao fim nesta quinta-feira, 10 de dezembro, o contrato de Cléber Reis com a Ponte Preta.

Liberado pela diretoria desde o fim do Campeonato Paulista, zagueiro, então emprestado pelo Santos, disputou cinco jogos pela Macaca em 2020, sem grande destaque.

LEIA MAIS: Ponte Preta é condenada a pagar multa milionária a Eduardo Baptista

Afastado das atividades no Moisés Lucarelli em agosto, o defensor esteve em campo por apenas 373 minutos pelo time campineiro na temporada, todos antes da interrupção em decorrência da pandemia.

O camisa 3, inclusive, iniciou o ano como titular de Gilson Kleina e acima do limite de peso.

Dono de um dos maior salários do elenco, embora o Peixe fosse responsável por arcar com uma parte significativa, Cléber esteve em campo entre os 11 nos quatro primeiros compromissos do Estadual: Santo André (c), Botafogo-SP (f), Corinthians (c) e Internacional de Limeira (f).

Reis, já sob gestão de João Brigatti, participou de 13 minutos da derrota diante do Guarani, no Dérbi 196, em março.

O atleta foi acionado na vaga de Yuri com placar de 2 a 1 a favor, mas viu o rival virar o placar para 3 a 2 e interromper um tabu que perdurava por oito anos.

Neste hiato, o beque, fora dos planos do Departamento de Futebol há mais de meio semestre, foi relacionado em oito partidas, sem sair do banco de reservas: Palmeiras, Novo Hamburgo, Ituano, Ferroviária, Vila Nova, São Paulo, Red Bull Bragantino e Afogados da Ingazeira.

ESPERANÇA

Contratado com status de titular e com alta expectativa em janeiro, o jogador teve passagem de destaque pela própria Ponte Preta entre 2012 e 2013, quando totalizou 35 jogos e quatro gols marcados antes de ser negociado com o Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo