Botafogo

Enderson Moreira assume responsabilidade na derrota do Botafogo e cita falta de critério de arbitragem: ‘Foi um lance imprudente’

Botafogo

O técnico Enderson Moreira falou sobre a derrota do Botafogo e sua expulsão em entrevista. Confira:

Foto: Reprodução

Na noite desta quinta-feira (10), o Botafogo foi derrotado pelo Fluminense e caiu para a terceira colocação do Campeonato Carioca. Kanu chegou a abrir o placar, mas a equipe jogou muito mal na etapa final e sofreu a virada. Assim, o técnico Enderson Moreira, expulso no clássico, explicou a situação e falou sobre o confronto em entrevista.

O comandante recebeu cartão vermelho após duras críticas a arbitragem, incluindo um dedo do meio em direção ao juiz. Ele falou sobre a falta de critério do juiz em relação a outro lance.

– Sou um ser humano, não falei nada com a arbitragem a partida toda. Só que comecei a ver uma absoluta falta de critério. O lance que eu reclamei, teve outro muito parecido no meio de campo que ele marcou falta. Era uma jogada para jogo perigoso, não achei pênalti. Foi um lance imprudente, poderia ter quebrado a perna do companheiro. Isso me deixou chateado, a falta de critério, porque foram lances muito parecidos.

Enderson também avaliou a partida do Botafogo como um todo. Ele elogiou o primeiro tempo e afirmou estar orgulhoso pelo desempenho da equipe.

– Eu valorizo todos os jogos, são todos testes para nós, nenhum jogo foi fácil até aqui. Mesmo com as vitórias, tivemos dificuldades. Acho que fizemos um grande primeiro tempo, controlamos bem o jogo, criando chances. A partir do gol, começamos a errar um pouquinho quando tínhamos a bola, poderíamos aproveitar melhor as transições e poderíamos buscar o segundo gol. No segundo tempo começamos a errar muito, a não sustentar a bola na frente, e aí eles foram criando situações, ganhando escanteios. É um time com muito poder ofensivo, com jogadores altos, de ótimo jogo aéreo, eles começaram a viajar mais a bola e foram felizes. Estou muito orgulhoso com o jogo que tivemos, com todas as dificuldades, lesões importantes… – completou.

O técnico também assumiu a responsabilidade pela derrota sofrida.

– Na hora que perde não podemos ficar querendo encontrar quem são os culpados. A responsabilidade é sempre minha, sempre foi. Tenho toda uma comissão técnica, toda uma estrutura aqui para nos ajudar, e víamos que o que nos faltou foi um pouco mais de tranquilidade para tomar melhores decisões, principalmente quando estávamos com a posse de bola.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (13), contra o Vasco, ás 20h. O confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Estádio Castelão (Maranhão).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo