Fortaleza

Enderson Moreira celebra classificação e afirma: “O time não sofreu durante a partida”

Foto: Reprodução/TV Leão

Na noite dessa última quarta-feira (17), o Fortaleza enfrentou, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, a equipe do Caxias. Com gol de David, o Leão cearense venceu, pelo placar mínimo, o confronto, que era válido pela primeira fase da Copa do Brasil, e avançou para a segunda fase da competição. Apenas com a competição, o Tricolor do Pici já arrecadou R$ 2,06 milhões. O Fortaleza espera, agora, o vencedor do confronto entre Penarol-AM e Ypiringa-RS para saber seu adversário na próxima fase do torneio nacional.

Após a partida, o técnico do Leão, Enderson Moreira, cedeu entrevista coletiva e comentou sobre a partida feita pelo Fortaleza, considerada, por muitos, como muito abaixo do potencial do time.

Questionado sobre o “sofrimento” do Fortaleza na partida, Enderson comentou:

– Não acredito que o time tenha sofrido durante a partida. Enfrentamos uma equipe que foi vice-campeã gaúcha, merecedora, inclusive, de conquistar o título. Além disso, é um time que cria muitas situações no meio, e nós fechamos bem esses espaços. Então, eu não vi deficiência nossa.

O técnico ressaltou, também, pontos positivos da partida diante do Caxias:

– Não foi só isso (classificação). Viemos para cá e não sofremos gols. O vento e a chuva são fatores que trazem dificuldades. Foi um jogo eliminatório, onde qualquer erro seria fatal. Tivemos uma postura importante, controlando a partida. Não lembro de nenhuma defesa do Felipe Alves.

Perguntado sobre a pressão exercida pelo time do Caxias, o Enderson Moreira não concordou, afirmando:

– As melhores oportunidades foram nossas. O que eles fizeram foi jogar bola na área e isso não significa ser superior. Filtramos quase todas as situações. Se não 95, 90% delas.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (20), para enfrentar o ser arquirrival Ceará. O confronto, que marca o primeiro Clássico-Rei da temporada 2021, será válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste e ocorre às 16h, na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo