Campeonato Brasileiro - Série B

Enderson Moreira é apresentado no Botafogo e afirma: “Que eu possa extrair o máximo desse elenco”

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após mais de uma semana e algumas tentativas frustradas, enfim, o Botafogo apresentou o seu novo treinador. Enderson Moreira já comandou o seu primeiro treinamento e foi apresentado no fim desta quarta-feira (22). O primeiro compromisso do novo comandante será no sábado, fora de casa, diante do Confiança.

O Glorioso terá três de seus próximos compromisso em casa e, por isso mesmo, precisa vencer para subir na tabela e subir no Campeonato Brasileiro da Série B. Em sua primeira coletiva, o novo treinador falou sobre o elenco e possíveis pedidos de reforços:

– A gente precisa fazer uma avaliação muito rápida e eu tenho conversado muito não só com o Freeland, mas com todos da comissão permanente do clube sobre os atletas para que a gente possa ter uma avaliação o quanto antes. Para que a gente possa ser bem pontual naquilo que a gente precisa e necessita. A gente precisa ser bem criativo e muito inteligentes para fazer movimentos importantes dentro das possibilidades de mercado, dentro de boas oportunidades. Até porque não é uma questão só do Botafogo, mas de quase todos os clubes, que têm dificuldade de fazer grandes investimentos. temos que ser bem criativo para que a gente possa ter um retorno técnico bom, satisfatório, dentro daquilo que é uma necessidade do clube. Tem que verificar a questão dos encaixes também. Às vezes com algumas mexidas a gente consegue encaixar uma forma diferente, uma equipe que possa talvez dar mais estabilidade dentro da competição. A gente tem algumas possibilidades, algumas opções. À medida que o tempo vai passando e você vai conhecendo mais o elenco, a gente precisa tentar fazer esses encaixes para que a equipe possa ter um crescimento. Não apenas com contratação de fora, mas no elenco a gente tem que procurar tirar o máximo de todos eles – disse.

Enderson também falou sobre suas expectativas nesse novo desafio. O treinador estava livre desde que saiu do Fortaleza em Abril:

– O que eu tenho como expectativa é que eu possa extrair o máximo desse elenco, fazer com que a gente possa buscar um bom encaixe. Com certeza, da forma que as coisas estão caminhando, nós precisamos tomar um outro rumo. Então, taticamente, em termos de algumas peças a gente precisa buscar um outro caminho. A questão psicológica é muito em função do resultado. À medida que você tem bons resultados, isso vai fazendo com que os atletas possam retomar a confiança. É uma coisa agregada à outra. A gente precisa, sem dúvida nenhuma, de bons jogos, boas atuações e bons resultados para que essas questões possam aflorar ainda mais em cada atleta. Para que eles possam adquirir ainda mais confiança, porque o jogador confiante produz muito mais – revelou.

Sobre sua contratação junto ao Botafogo, Enderson deixou claro que o Botafogo é um dos clubes mais tradicionais. Isso se deve a um áudio vazado que o presidente falava que “ninguém queria assumir o time”. O novo comandante deixou claro sua posição:

– Eu não acredito nisso (ninguém quer vir) de forma alguma. O Botafogo é um clube extremamente tradicional. É uma honra estar aqui e poder vestir essa camisa, poder participar da história maravilhosa desse clube. É claro que cada profissional faz suas opções. Quando eu fui perguntado, prontamente respondi. Claro que, acima de tudo, a gente vê o clube, mas também vamos ver a história das pessoas que estão à frente do clube. E todas as perguntas e indagações que eu fiz foram muito positivas de todos que estão à frente do clube hoje. São pessoas do bem, que estão buscando o melhor para o Botafogo. Isso me passou uma segurança, uma vontade imensa de estar aqui. Cada um sabe o que faz de escolhas. Eu tenho muita convicção naquilo que faço e quando apareceu essa possibilidade… Pensei bem naquilo que a gente tem pela frente, de elenco, mas é de uma alegria enorme poder estar aqui, sabendo de todas as dificuldades. Não estou aqui para contar história para o torcedor – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo