Botafogo

Enderson Moreira se despede do Botafogo e diz que clima de demissão atrapalhou equipe no clássico: ‘gerou instabilidade’

Enderson Botafogo

O técnico Enderson Moreira se pronunciou em relação a sua demissão do Botafogo e criticou a forma como o processo foi conduzido. Confira:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Neste sábado (12), após o anúncio oficial de sua demissão do Botafogo, o técnico Enderson Moreira decidiu se pronunciar por meio de seu Instagram. Ele agradeceu ao clube e a torcida, mas fez críticas a forma como o processo foi conduzido e citou promessas não cumpridas pela diretoria.

O técnico fez questão de exaltar o tamanho do Botafogo e a torcida, e deixou claro que saiu pela porta da frente e com a sensação de dever cumprido. Ele agradeceu a diretoria e aos funcionários pela oportunidade e citou a arrancada que marcou sua passagem na Série B.

Em contrapartida, Enderson voltou a comentar sobre a necessidade de reforços, além da promessa de que contratações chegariam ainda no início da temporada. Além disso, o comandante afirmou que a notícia de sua possível saída antes do clássico desestabilizou a equipe e acabou prejudicando o rendimento na partida.

– Saber pela imprensa que eu seria demitido a poucas horas de um clássico – mesmo com o time invicto na temporada e com a maior sequência sem derrotas (14) desde 2013 – gerou um clima de instabilidade em toda a equipe, que influenciou no decorrer da partida, afinal, somos seres humanos como quaisquer outros.

Ainda sem um técnico, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (13), contra o Vasco, às 20h. O confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Castelão (Maranhão).

Confira a nota oficial de Enderson Moreira

Saio hoje do Botafogo assim como cheguei: brigando para defender a história gloriosa de um clube que sempre admirei e passei a respeitar ainda mais depois que tive a honra de vestir essa camisa tão pesada.

Até a última rodada do Campeonato Carioca, mesmo com o elenco desmanchado, com muitas lesões e sem contratações – que me foram garantidas (essa foi a minha condição para permanecer no clube) -, éramos líderes da competição.

Sinceramente, respeito a decisão da nova diretoria. O que não posso concordar é com a forma como o processo foi conduzido. Saber pela imprensa que eu seria demitido a poucas horas de um clássico – mesmo com o time invicto na temporada e com a maior sequência sem derrotas (14) desde 2013 – gerou um clima de instabilidade em toda a equipe, que influenciou no decorrer da partida, afinal, somos seres humanos como quaisquer outros.

Não foi nada fácil para o time, que estava desacreditado, protagonizar a maior arrancada da história da Série B. Saímos da 14ª posição, próximos à zona de rebaixamento, e terminamos com o título e a volta à elite, o que provavelmente foi determinante para a venda do clube.

Mas essa mensagem vai muito além de justificativas. O objetivo maior é deixar meu agradecimento a todos, do fundo do meu coração. Ao presidente e toda sua diretoria, equipe técnica, todos os funcionários (que me acolheram com muito carinho desde a minha chegada) e principalmente ao torcedor, razão maior da existência de um clube de futebol. Sem vocês, tenho certeza de que nada disso seria possível.

Saio com a consciência tranquila e a sensação gratificante de dever cumprido. Não me considero herói. Sou apenas um profissional que defendeu essa bandeira com unhas e dentes até o último minuto de bola rolando.

Finalizo exaltando e agradecendo, mais uma vez, o carinho e a entrega da torcida botafoguense, que foi o pilar de tudo o que construímos aqui. Saio com a convicção de que o Botafogo fez muito mais por mim do que eu fiz pelo Botafogo e eu serei eternamente grato por isso.

Enderson Moreira

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo