Campeonato Brasileiro - Série B

Enderson Moreira valoriza vitória do Botafogo: “O mais importante hoje era conseguir os três pontos”

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Menos de uma semana de trabalho, desfalques e expulsões. Esse foi o primeiro jogo de Enderson Moreira no comando do Botafogo. Entretanto, o Glorioso saiu de campo com os três pontos e vai respirar um pouco. A vitória fez com que a equipe carioca abrisse do Z-4 que já aterrorizava nesse primeiro terço de Série B.

O comandante falou sobre a primeira vitória do time fora de casa. Mesmo jogando mal, novamente, Enderson fez questão de valorizar a vitória do time:

– É importante acima de tudo que possamos vencer os jogos. A série B é uma competição muito igual e competitiva. O importante era vencer. De pouco adiantaria jogar bem e não sair com o resultado. Claro que cobro boa atuação. A gente começa a encostar onde queremos estar. Muita coisa precisa melhorar e vamos trabalhar – disse.

O treinador também falou de suas primeiras impressões do time. Segundo o próprio, não será de uma hora para outra que o elenco vai pegar todo o seu método de jogo:

– É claro que passamos muitas informações, mas tenho que ter tranquilidade que tudo não vai acontecer de uma vez. Tivemos que mudar o time devido problemas com outros jogadores. O mais importante hoje era conseguir os três pontos por tudo que o time vem passando na competição. Não tenho como precisar quanto tempo o time já vai ter o meu estilo. Fico feliz que conseguimos já iniciar esse trabalho. Tenho certeza que passo a passo a equipe vai executar tudo o que eu penso – falou

Sobre possíveis reforços, Enderson não falou se pediu ou não algum jogador. Deixou claro que vem conversando com os dirigentes e que sabe o limite do clube:

– Estamos sempre conversando. Falamos sobre algumas possibilidades. Sabemos que já estamos no primeiro terço da competição e precisamos ser certeiros. Mas vamos tirar muita coisa desse elenco. Temos limites e temos que respeitar o limite do Botafogo – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo