Athletico

Enquanto aguarda Daniel Alves, Athletico demonstra interesse em lateral-direito ex-CSKA

Photo by Dmitry Lovetsky - Pool/Getty Images

De olho em reforçar a lateral direita, o Athletico demonstrou interesse na contratação de Mário Fernandes, que suspendeu o contrato com o CSKA Moscou, da Rússia. O Furacão negocia com Daniel Alves para o setor, mas enquanto a situação não se revolve, a equipe segue procurando peças, segundo a jornalista Nadja Mauad, do Ge. Mário Fernandes tem 31 anos, é ex-Grêmio e suspendeu em maio o contrato com o CSKA, por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia.

+ Histórico: Athletico chega a 27 pontos e faz sua melhor campanha na história dos pontos corridos

Mário Fernandes começou na base do São Caetano e depois foi para o Grêmio, onde teve maior destaque no Brasil. Ele chegou ao CSKA em 2012 e seu vínculo com o clube era até 2024. Após conseguir se naturalizar russo, o lateral disputou a última Copa do Mundo, em 2018, pela Rússia. Pelo CSKA, o lateral fez mais de 300 jogos em quase 10 anos. No período foram cinco títulos, todos nacionais, sendo três Campeonato Russos e duas Supertaça da Rússia.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Por questões familiares, Mário Fernandes comunicou em maio que iria dar uma pausa na carreira e agora quer permanecer no Brasil para ficar próximo da família e irá escolher um clube no país. Quem já conhece o lateral, é o treinador do Athletico, Felipão, quando comandava a Seleção Brasileira, em 2013, o treinador convocou o lateral, antes dele optar por atuar pela Seleção russa.

Vale lembrar que além de Mário Fernandes e Daniel Alves, outro jogador que o Athletico sondou no setor mesmo setor foi o jovem Nathan, que pertence ao Boavista, de Portugal. Está será uma posição que o Furacão se reforçar na próxima janela. Para o setor, atualmente Felipão conta com Khellven como titular, além de Orejuela como opção no banco de reservas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo