Após o término da temporada de 2021, uma das melhores da história, vencida na última curva pelo holandês Max Vestappen uma dúvida pairava no ar. Como que seria a próxima temporada, uma vez que o regulamento seria diferente. Veja as principais mudanças, abaixo:
AERODINÂMICA
A principal mudança foi feita para resolver o principal problema da temporada passada , o qual era o “ar sujo” (questão aerodinâmica) produzido pela grande turbulência do carro da frente. Segundo a FIA, em 2021 a redução aerodinâmica era de 35% a 20 metros de distância e quase 50% (46%) a 10 metros. Para a atual temporada, sera reduzido para 4% a 20 metros e 18% a 10 metros.
CARRO ARREDONDADO E SIMPLES
Os carros de 2022 serão mais simples, mecanicamente falando ocorrendo alterações na suspenção, amortecimento e no nariz. As assas, dianteira e traseira, serão mais arredondadas ajudando assim a desfiar o fluxo de ar aumentando a aderência e a estabilidade do carro.
PNEUS
Os pneus, serão maiores (passara de 13 polegadas para 18 polegadas ) e mais duradouros. O fato do pneu ser maior, ajudara no momento da frenagem, pois, uma área maior estará em contato com o solo. O fato de serem mais resistentes é economicamente comemorado, uma vez que, precisaram gastar menos compostos. Por fim, as rodas terão protetores que ajudaram a diminuir a quantidade de pneus furados.
SEGURANÇA
Os chassis serão mais robustos, absorvendo até 48% do impacto na dianteira e 15% na traseira, pneus maiores e nariz alongado, ajudam a dispersar energia em caso de batida
COMBUSTÍVEL E MOTOR
A Fórmula 1, visa ter um combustível “carbono zero” até 2030. Os combustíveis utilizados deverão ter 10% de compostos sustentáveis, quase o dobro da temporada passada. A situação ainda ficará melhor, quando o regulamento mudar em 2026, onde entraram novos motores.