Grêmio

Entenda como é a cláusula de renovação de Robinho com o Grêmio

Foto: Diego Vara/Getty Images

Com o nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) desde o dia 18 de agosto, o meia Robinho não conseguiu se firmar ainda no Grêmio. Seu contrato é válido até o final desta temporada, e a sua permanência não está garantida, mesmo que exista a cláusula de renovação automática.

Sobre esta cláusula, o repórter Saimon Bianchini, de Gaúcha ZH (GZH), traz que um dos critérios para a renovação acontecer é o atleta ser escalado em pelo menos 50% das partidas oficiais, e não apenas estar entre os reservas, como era o acordo com o meia Thiago Neves.

Desde a assinatura do vínculo, já foram 26 jogos do Grêmio: Robinho participou de 15, o que equivale a 57% de presença, marca esta que hoje confirmaria a renovação automática. Nas últimas quatro partidas, ele não esteve em campo e o clube alega que o atleta está fazendo um trabalho especial de recondicionamento físico, a fim de melhora no desempenho.

Como o meia já disputou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, sem contar as classificações de fases na Copa Libertadores também, o Grêmio teria 18 jogos pelo Brasileirão e dois pelas oitavas de final da Libertadores. Robinho precisaria estar em campo em seis destas partidas para não ocorrer a renovação automática. O cálculo deve ser modificado conforme a equipe avançar de fase, além do próprio rendimento do atleta para credenciá-lo em ser escalado ou não.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo