Internacional

Entenda o que o Internacional precisa para avançar às semifinais do Gauchão na liderança

Ricardo Duarte/Internacional

O Gauchão está chegando na reta final. No próximo sábado (24), às 21h, todos os times da competição farão a última partida da fase classificatória. O Internacional enfrentará o Esportivo com o objetivo de terminar na 1ª colocação, porque decidiria o campeonato no Beira Rio em caso de vitória na semifinal.

Como o Colorado perdeu o Gre-Nal, a equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez não depende apenas de si para atingir seu objetivo. Se o Grêmio, líder do Gauchão, perder ou empatar o jogo contra o Ypiranga, o Inter necessita de uma vitória simples diante do Esportivo para terminar a fase classificatória na liderança do campeonato. Caso o Colorado empate, ainda é possível se classificar em primeiro. No entanto, é muito mais improvável.

Supondo que o Inter empate em 0 a 0 com o Esportivo, o Grêmio só deixa de ser líder do Gauchão se perder para o Ypiranga por quatro ou mais gols de diferença. Se o Inter empatar em 1 a 1 e o Grêmio perder por 3 a 0, o time com menor número de cartões vermelhos termina na liderança. Entretanto, caso o jogo do Inter acabe 2 a 2 e o do Grêmio termine 3 a 0 para o time de Erechim, o Colorado fica em primeiro.

Há outras diversas possibilidades. Isso ocorre em função da pouca quantidade de partidas nesta fase do Gauchão. Os critérios de desempate são os seguintes:
1º Maior número de vitórias
2º Maior saldo de gols simples;
3º Maior número de gols a favor;
4º Menor número de cartões vermelhos;
5º Menor número de cartões amarelos.

Até o momento, o Inter está na 2ª colocação do Gauchão com 20 pontos em 10 jogos. Já o Grêmio é o líder com 21 pontos em 10 partidas. O saldo de gols do Colorado é de 10, enquanto o do Tricolor é de 13. O Inter marcou 19 gols na competição, e o Grêmio balançou as redes 20 vezes. Ambos venceram seis jogos.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo