Cruzeiro

‘Entre dois ou três reforços ainda devem chegar’, diz presidente do Cruzeiro

'Entre dois ou três reforços ainda devem chegar', diz presidente do Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, foi até o programa Bola da Vez, do canal de televisão ESPN, e falou sobre diversos assuntos, incluindo contratações de novos jogadores. Na entrevista, o mandatário confirmou que o clube pensa em duas ou três peças para compor o elenco, algo que foi acordado com Felipão, para que o treinador aceitasse o desafio de comandar a equipe celeste.

Sabe-se que Felipão já entregou uma lista com pedido de reforços, um deles, William Pottker, já chegou. A negociação para ter o atacante envolveu a saída do meia Maurício para o Internacional. Mesmo sendo muito contestada por parte da torcida, a transação revela a falta de recursos do Cruzeiro para contratar jogadores e, portanto, a diretoria terá que fazer manobras para atender os pedidos do treinador.

De acordo com informações do Guilherme Piu, do portal UOL, dentro dos pedidos de Felipão estariam, um atacante de velocidade (que já chegou), um zagueiro, um meia e ainda está em análise a possibilidade de um lateral-esquerdo. Entretanto a posição defensiva de extrema esquerda já está descartada pelo bom desempenho apresentado por Matheus Pereira e Patrick Brey.

– Sobre reforços, possibilidade de contratação, tenho conversado, vou conversar com o presidente, com o Deivid, com o Brunoro. Mas ainda tenho que observar alguns detalhes deste grupo, algumas situações que ficamos com muito menos experiência para jogar uma Série B do que as outras equipes. No decorrer dos treinamentos e da semana vamos conversar. Vamos ver o que vai acontecer – disse Felipão.

Recentemente, o Cruzeiro vendeu Caio Rosa, da categoria de base, para o futebol árabe por R$ 3,4 milhões. Outra valiosa fonte de renda celeste é o zagueiro Cacá, que já recebeu diversas propostas na casa de R$ 20 milhões para cima.

Apesar da fala do presidente do Cruzeiro, sabe-se que a realidade do clube para atender os pedidos de Felipão é crítica, portanto, o próprio Sérgio Santos Rodrigues já disse que não virá jogadores de alto nível do futebol brasileiro, pois essa não é a realidade da Raposa.

Até o momento, o Cruzeiro já monitorou Copete e Jean Mota, ambos jogadores do Santos, mas as negociações não avançaram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo