Geral

ESL PL S16: G2 garante 100%; MIBR está eliminada e FaZe se classifica

Divulgação / Twitter - ESL

Chega ao fim o Grupo B da ESL Pro League Season 16 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Neste domingo (11), a G2 venceu os russos da Outsiders por 2 a 0, depois a FaZe Clan enfrentou os alemães da BIG e conquistou mais uma vitória por 2 a 0. Por fim, o MIBR faturou sua primeira vitória no torneio após vencer os portugueses da For The Win por 2 a 0.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Das equipes que ainda estão no campeonato, os brasileiros do MIBR foram eliminados com quatro derrotas e apenas uma vitória. A FURIA ainda aguarda para fazer sua estreia. Os times disputam o título, a maior parte da premiação total de US$ 823 mil (aproximadamente cerca de R$ 4,2 milhões) e a vaga para a BLAST Premier World Final 2022 concedida ao campeão.

Divulgação / Twitter – ESL

G2 2 x 0 Outsiders

INFERNO Pick Outsiders

Mesmo jogando em seu mapa de escolha, a Outsiders não conseguiu impor seu ritmo e acabou sendo atropelada. A G2 iniciou do lado de CT (Contra-Terrorista) e logo abriu larga vantagem no primeiro tempo. Foram onze pontos seguidos do time de ‘NiKo’. Logo na próxima rodada, os russos conseguiram faturar seus primeiros pontos, mas não foi o suficiente. A G2 triunfou as últimas rodadas para fechar o mapa em 16 a 2. Com 21 eliminações, ‘NiKo’ foi o destaque do mapa.

ANCIENT Pick G2

O mapa se iniciou com a Outsiders muito superior no lado defensivo. O time além de ter limitado a G2 em apenas três pontos conseguiu abrir larga vantagem de 12 a 3 no primeiro tempo. Na troca de lados, foi a vez da G2 limitar os rivais em apenas três pontos. Dos 12 que a equipe de ‘NiKo’ conquistou sete foram de maneira consecutiva e, consequentemente, a partida foi para a prorrogação.

No tempo extra, a G2 venceu a primeira rodada, mas logo viu a Outsiders triunfar na rodada seguinte. A equipe de ‘jks’ conquistou a última rodada antes da troca de lado e esse bom momento prorrogou até o fim e a equipe conquistou mais uma vitória na ESL Pro League. A Ancient foi fechada em 19 a 16 com 31 eliminações de ‘m0NESY’ sendo o destaque do mapa.

FaZe Clan 2 x 0 BIG

DUST2 Pick BIG

O duelo iniciou com os donos da casa perdendo as duas primeiras rodadas, mas logo o time conseguiu ajustar as táticas ofensivas para emplacar um sequência de cinco pontos consecutivas e, consequentemente, virar a partida. As próximas oito rodadas foram disputadas até o último jogador vivo. Quatro delas foram conquistadas pelos alemães e as outras quatro pela FaZe Clan fechando o primeiro tempo em 9 a 6.

Na troca de lados, o time de ‘karrigan’ foi muito agressivo de TR (Terrorista). O time venceu as sete primeiras rodadas para empatar e, logo depois, virar o placar. A BIG tentou voltar para a partida mas não foi o suficiente. A FaZe Clan fechou o primeiro mapa com vitória em 16 a 11 e ficando mais perto de mais um triunfo na ESL Pro League. Com 24 eliminações, ‘Twistzz’ foi o craque do mapa.

NUKE Pick FaZe Clan

O embate se iniciou com a BIG sendo superior e conquistando as três primeiras rodadas. A FaZe buscou o prejuízo e conseguiu emplacar os mesmo três pontos. A partir da sétima rodada os alemães tomaram as rédeas da partida. A equipe de ‘tabseN’ venceu seis pontos de nove que foram disputados. O primeiro tempo terminou em 9 a 6 no placar.

Na troca de lados, os alemães conseguiram vencer o round de pistola, mas não conseguiu manter a mesma qualidade ofensiva e não conseguiu ter a mesma efetividade e viu os rivais emplacarem seis pontos consecutivos. A BIG conseguiu triunfar mais um ponto, mas não foi o suficiente e a equipe de ‘broky’ conquistou mais uma vitória na ESL. ‘ropz’ com 29 eliminações foi o destaque do mapa.

MIBR 2 x 0 For The Win

VERTIGO Pick FTW

O duelo começou com os brasileiros abrindo 3 a 0 após vencer o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. Contudo, a FTW conseguiu virar a partida após emplacar quatro pontos seguidos, mas não foi o suficiente e o time brasileiro conseguiu vencer cinco rodadas de oito disputadas. O primeiro tempo terminou com 8 a 7 no placar para o MIBR.

Na troca de lados, os brasileiros iniciaram melhor vencendo a primeira rodada. Entretanto, as próximas oito rodadas foram dominadas pela FTW que conquistou cinco delas e, com isso, garantiu o empate. Apesar disso, o MIBR conseguiu ajustar suas táticas para embalar nas últimas rodadas e fechar o primeiro mapa com vitória por 16 a 12. ‘brnz4n’ foi o destaque do mapa com 27 eliminações.

NUKEPick MIBR

Jogando em sua mapa de escolha, o time brasileiro dominou o lado de TR mesmo sendo o lado mais fraco da Nuke. O MIBR venceu as três primeiras rodadas e logo depois triunfou mais dois pontos de cinco que foram disputados. A equipe do Brasil mais uma vez emplacou uma bela sequência de três rodadas vitoriosas para ampliar ainda mais a vantagem. Entretanto, os portugueses correram atrás do prejuízo e conquistaram três pontos de quatro que foram disputados. O primeiro tempo terminou em 9 a 6 para o time do Brasil.

Na inversão de lados, a For The Win conseguiu ser superior e conseguiu conquistar sete pontos em sequência para virar a partida, mas os portugueses não conseguiram manter a mesma força ofensiva e acabou cedendo o empate para os rivais.

Na prorrogação, o MIBR conseguiu vencer as três rodadas de CT antes da troca e precisava de mais um ponto para garantir sua primeira vitória na ESL. A FTW adiou essa conquista por duas rodadas, mas não foi o suficiente e a equipe brasileira fechou o mapa em 19 a 17. Com 36 eliminações ‘HEN1’ foi o destaque.

A ESL volta somente na quarta-feira com as partidas do Grupo C. A MOUZ enfrenta a Heroic às 7h30. Às 11h, a Complexity duela contra a Astralis. Por fim, os finlandeses da ENCE confrontam contra a HEET às 14h30.

Divulgação / Twitter – ESL
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo