Futebol Internacional

Tuchel se despede do Chelsea e admite surpresa: ‘Estou arrasado’

Foto: Jurij Kodrun/Getty Images

Depois de duas temporadas, aonde conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes, o técnico Thomas Tuchel acabou demitido do Chelsea. O rendimento da equipe na atual temporada europeia não vinha agradando a diretoria e o fim do ciclo do alemão foi definido após a derrota para o Dínamo Zagreb, na estreia da Liga dos Campeões. Neste domingo (11), Tuchel se despediu oficialmente do clube e admitiu ter ficado surpreso.

— Esta é uma das declarações mais difíceis que já tive que escrever, e eu esperava não ter que fazer por muitos anos. Estou arrasado porque o meu tempo no Chelsea chegou ao fim. Este é um clube em que me senti em casa, tanto profissionalmente como pessoalmente. Muito obrigado a todos os funcionários, jogadores e torcedores por me fazerem sentir muito bem desde o início — escreveu Tuchel, que também relembrou o momento em que conseguiu fazer o Chelsea campeão na Europa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O orgulho e a alegria que senti em ajudar o time a vencer a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes ficarão comigo para sempre. Estou honrado por ter feito parte da história deste clube e as memórias dos últimos 19 meses terão sempre um lugar especial no meu coração — finalizou Tuchel.

Na última temporada, o treinador alemão não conseguiu fazer a equipe lutar pelo título da Premier League, mesmo tendo a chegada de alguns reforços. Além disso, a mudança de direção do clube, que teve a saída de Roman Abramovich e a chegada de Todd Boehly, também contou de maneira negativa para Tuchel. A nova gestão implementou mudanças e alterações na comissão técnica também se fizeram necessárias.

Em sete jogos oficiais na temporada, Tuchel havia conseguido apenas três vitórias, rendimento muito ruim principalmente pelo investimento que foi feito no Chelsea. Com a saída de Thomas Tuchel, o clube inglês já confirmou o acerto com Graham Potter, que ainda não estreou. A rodada deste final de semana, que marcaria o primeiro jogo de Potter, acabou sendo adiada em razão do luto pelo falecimento da Rainha Elizabeth II.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo