Ponte Preta

‘É preciso enaltecer a nossa postura, em especial a defensiva’, diz Kleina após empate da Ponte Preta

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Um passo mais próxima do objetivo de permanecer na Série B, a Ponte Preta foi capaz de empatar diante do líder do campeonato, Botafogo, na última quinta-feira (11), pelo placar de 0x0. O crucial ponto singular colocou a equipe em uma posição confortável na tabela, já que um triunfo diante de seu próximo adversário pode livrar, matematicamente, o clube do descenso. Após a partida, Gilson Kleina compartilhou suas impressões acerca do duelo, bem como já projetou o próximo compromisso da Macaca.

“Foi um jogo de muita intensidade,  tenso, com duas equipes que representaram muito bem as camisas que vestem. No primeiro tempo nos organizamos melhor, trabalhamos a bola melhor. Depois eles mexeram no time e tivemos mais dificuldade, mas é preciso enaltecer a nossa postura, em especial a defensiva. Tivemos concentração, entrega, uma leitura rápida do jogo. E empatamos com uma grande equipe, empatamos com o líder”, disse.

O comandante ainda fez questão de ressaltar a importância do ponto conquistado diante do contexto em que ambas as equipes ocupam na divisão. “Se avaliarmos no contexto, é um ponto muito importante. Contra o líder, uma equipe que tem muita compactação e se organiza rápido quando perde bola, trabalha em bloco. Tivemos coragem e ímpeto e conseguimos fazer a bola entrar entre linhas. Foi um jogo de pouca chances claras, mas tivemos três cabeceios de bola parada, os lances om o Felipe e o Rodrigão, e aquele contra-ataque final no qual faltou pouco para marcarmos. Foi um bom jogo e agora é pensar apenas no Londrina”, complementou.

+ Ponte Preta empata sem gols com líder da Série B e fica cinco pontos à frente do Z4; veja as notas

Em relação ao próximo compromisso da equipe alvinegra, diante do Londrina, Kleina ressaltou que seus comandados devem manter o mesmo nível de atuação apresentado contra o clube carioca. “Que a gente mantenha o mesmo nível de atuação. Precisamos ter concentração e inteligência para conseguir contra o Londrina os três pontos que a gente precisa”, pontuou. A partida se mostra de extrema importância ao clube campineiro, já que o mesmo ostenta um percentual de 0,95% de chances de descenso à Série C e, caso vença o clube paranaense, a porcentagem será zerada.

Por fim, o treinador não compartilhou os planos de quem será o substituto de Rodrigão – suspenso por receber o terceiro amarelo – no duelo da próxima segunda-feira (15). “Vamos avaliar as opções e definir isso até o dia do jogo. O importante é todos estarem comprometidos com a causa da Ponte Preta”, concluiu.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 14º lugar, com 43 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (15), diante do Londrina, no Estádio do Café, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo