Copa do Mundo - Qatar 2022

Equador x Senegal: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Equador x Senegal
Equador x Senegal / Arte: ENM

O Grupo A da Copa do Mundo do Qatar entrará em sua reta final e a terceira rodada da fase de grupos definirá quem segue na competição e quem deixará o país árabe. Equador e Senegal vão para um último confronto com chances reais de classificação e o desejo de fazer história em mais uma participação em Mundiais.

Este jogo na Copa do Mundo será o primeiro confronto entre Equador e Senegal em Mundiais. No entanto, em duas oportunidades, ambas por amistosos, os senegaleses levaram a melhor. Em 2002, com uma vitória por 1 a 0, no Equador e em 2005, com o placar de 2 a 1, em outro amistoso no país africano.

Precisando apenas de um empate para garantir seu lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar de 2022, o duelo será nesta terça-feira, 29 de novembro. A partida acontecerá a partir das 12h (horário de Brasília) no estádio Internacional Khalifa. E contará com a Transmissão em Tempo Real do Esporte News Mundo.

As equipes fazem parte do Grupo A, que conta ainda com Holanda e Qatar, que vão duelar no mesmo horário. Equatorianos e holandeses, com quatro pontos, lideram a chave. Os senegaleses, com três pontos, estão logo atrás. Sem pontuar, a seleção da casa já está eliminada da disputa.

Um empate é suficiente para que os equatorianos avancem para as oitavas de final. Porém, para terminarem com o primeiro lugar da chave, além de ganharem, para não necessitarem torcer por um tropeço dos holandeses contra o Qatar, terão que superar a Holanda no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate. Por hora as chances são reais aos sul-americanos.

Para avançar, os senegaleses precisarão derrotar o Equador. Existe um cenário altamente improvável de classificação com o empate. Nesse caso, os senegaleses teriam que torcer para que o Qatar goleasse a Holanda. Ficariam, assim, igualados em pontuação com os holandeses com a definição do segundo lugar sendo feita no saldo de gols. Ou seja apenas a vitória interessa a Senegal.

FICHA DO JOGO

EQUADOR X SENEGAL
Data e hora:
 29/11/2022, às 12h

Local: Estádio Khalifa, Doha

Árbitro: Clement Turpin (França)

Assistentes: Nicolas Danos e Cyril Gringore (França).

Onde assistir: Globo, SporTV, Globoplay, aplicativo FIFA+ e em tempo real no Esporte News Mundo

Prováveis escalações

EQUADOR: Galíndez; Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Méndez, Caicedo, Plata e Ibarra; Enner Valencia e Estrada. Técnico: Gustavo Alfaro

Desfalques: nenhum

SENEGAL: Mendy; Sabaly, Koulibaly, Diallo e Jakobs; Mendy, Gueye, Sarr, Diedhiou e Diatta; Dia. Técnico: Aliou Cissé

Desfalques: nenhum

Acompanhe todas as notícias da Copa do Mundo do Qatar no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo