Futebol Internacional

Erik Ten Hag aponta futuro de Cristiano Ronaldo

Photo by Michael Regan/Getty Images

Photo by Michael Regan/Getty Images

Erik Ten Hag, técnico do Manchester United, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e indicou a permanência do craque português no clube. Ao ser questionado sobre uma possível transferência, o treinador alegou que o astro do red devils ainda faz parte de seus planos para a temporada, assim como o lateral Aaron Wan-Bissaka.

Desde que chegou ao clube, em julho, o manager adota o discurso de que Ronaldo é peça fundamental para o elenco. 

– É claro (que vai ficar). Eu já disse que precisamos de jogadores de qualidade, é preciso de mais para cobrir todos os jogos, manter a consistência, é o que procuramos. Em termos ofensivos, precisamos nos fortalecer, há muitos jogos para cobrir, três jogos por semana. Especialmente para os jogadores de ataque, a fadiga é mais rápida porque eles correm mais em maior intensidade – afirmou o holandês.

– Precisamos de número. Mas não só quantidade, precisamos de qualidade. Este elenco seguirá de setembro até pelo menos janeiro. Será isso nesta janela até o fim, mas quando houver uma grande oportunidade, sempre precisamos estar em alerta neste clube – completou Ten Hag.

A janela de transferências do mercado europeu se encerra amanhã, 01/09, e as dúvidas sobre a continuidade de Cristiano ainda circulam na imprensa inglesa. Isso porque recentemente o United acertou a vinda de Antony, ponta brasileiro que estava no Ajax.

Vale ressaltar que o português passou toda a janela sendo especulado em outras equipes. Além do mais, os rumores demonstravam sua preferência em deixar o clube para disputar mais uma Liga dos Campeões. Por mais que não houvesse nenhuma proposta oficial, Chelsea, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Barcelona, Borussia Dortmund e, mais recentemente, Napoli e Sporting seriam alguns dos possíveis destinos do craque.

Ronaldo, na temporada, somente foi titular na goleada sofrida para o Brentford. Contra o rival Liverpool, jogou por 4 minutos, e contra o Southampton, por 22. No total, a estrela do red devils atuou em 153 minutos em 4 jogos. É o equivalente a uma média de 38,2 minutos por partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo