Depois da contratação de Tyrell Malacia, o Manchester United confirmou o seu segundo reforço para a temporada europeia e, nesta sexta-feira (15), anunciou o acerto com o dinamarquês Christian Eriksen. O jogador já vinha em negociações com o clube e faz parte da lista de reforços pedidos pelo técnico Erik ten Hag. Oficialmente confirmado, Eriksen declarou estar bastante ansioso para entrar em Old Trafford vestindo as cores do Manchester United.
— O Manchester United é um clube especial e eu mal posso esperar para começar a jogar. Eu tive o prazer de jogar em Old Trafford algumas vezes, mas fazer isso vestindo a camisa vermelha do Manchester United vai ser um sentimento incrível — garantiu Eriksen.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O atleta de 30 anos vai novamente disputar a Premier League, após estar a serviço do Brentford durante a temporada passada. Foram apenas 11 jogos no ex-clube e apenas um gol marcado, mas uma passagem boa o suficiente para recolocar Eriksen na seleção dinamarquesa e chamar a atenção do Manchester United, que investiu em sua contratação após o final de contrato com o Brentford.
Eriksen até recebeu propostas para renovar o vínculo, mas preferiu focar em novos desafios na carreira. Em busca de disputar a Copa do Mundo do Catar, o jogador acredita que no Manchester United terá melhores condições de chegar mais preparado para a disputa do Mundial. Aos 30 anos, Eriksen poderá ser titular da equipe do técnico Erik ten Hag, ainda mais diante das poucas opções no setor de meio campo.
O treinador holandês ainda tem cobrado a chegada de reforços e trabalha com pelo menos mais três possibilidades. De acordo com a imprensa do Reino Unido, o novo comandante do Manchester United pediu as contratações de Lisandro Martínez, Antony e Frenkie de Jong. A busca por um novo goleiro também não está descartada, já que Erik ten Hag entende que David De Gea precisa de concorrência na posição.