Futebol Internacional

Eriksen deve estrear pelo Manchester United no final do mês, diz jornal

Foto: Divulgação / Brentford

Segundo reforço do Manchester United para a temporada europeia, o dinamarquês Christian Eriksen ainda não está com o elenco do clube inglês que realiza o período de pré-temporada na Austrália. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, a tendência é que o jogador de 30 anos se junte ao clube durante a próxima semana e esteja em condições de estreia no final do mês, quando o Manchester United estará na Noruega, para enfrentar o Atlético de Madrid.

Até o momento, o Manchester United fez três amistosos durante a pré-temporada e venceu todos eles, tendo superado Liverpool (4 a 0), Melbourne Victory (4 a 1) e Crystal Palace (3 a 1). Dos reforços confirmados para a temporada, apenas o lateral holandês Tyrell Malacia está a disposição do técnico Erik ten Hag. Eriksen somente estará com o grupo quando o Manchester United retornar ao continente europeu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No próximo sábado (23), a equipe terá pela frente o Aston Villa em seu último jogo na Oceania. Depois disso, o Manchester United ficará uma semana sem compromissos para poder realizar a viagem de volta à Europa. No dia 30 de julho, o confronto será contra o Atlético de Madrid e existe a possibilidade de Eriksen estrear neste jogo, que será realizado na Noruega. A mesma questão envolve o zagueiro Lisandro Martínez, mais uma das novidades para a temporada.

Eriksen é, até este momento, a principal contratação do Manchester United e o técnico Erik ten Hag não esconde a ansiedade de trabalhar com o jogador. Durante a semana, o holandês citou o reforço e falou sobre todas as expectativas em cima da novidade para o seu elenco da temporada.

—As expectativas são as melhores possíveis. Foi por isso que o contratamos. Estou convencido de que ele se encaixará no elenco e, em certos fatos do nosso jogo, ele nos ajudará. Estou ansioso por isso. O Eriksen é um jogador experiente e conhece muito a Premier League. É uma vantagem absoluta ter um jogador como esse no nosso time — afirmou Erik ten Hag.

O Manchester United aguarda pelo menos mais dois reforços para fechar esse primeiro ciclo de contratações. O atacante brasileiro Antony e o volante holandês Frenkie de Jong são os próximos da lista. Além disso, o clube inglês ainda precisa resolver a situação que envolve a permanência de Cristiano Ronaldo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo