Na tarde do último domingo (30), o Botafogo derrotou o Bangu e venceu pela primeira vez na atual temporada. Entre os principais destaques da vitória, estão os centroavantes Matheus Nascimento e Erison que, apesar de não terem feito gol, mostraram um bom repertório e prometem dar uma boa dor de cabeça para o técnico Enderson Moreira.
O jovem Matheus Nascimento não chegou a participar de gol, mas foi eleito pela torcida o melhor em campo. Com muitos desarmes e uma boa movimentação no ataque, o centroavante saiu com frequência da área, atuando como uma espécie de falso 9, e se saiu bem. O gol ficou no quase, com direito a um cabeceio que obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.
Erison entrou no segundo tempo e deixou um belo cartão de visitas em sua estreia pela Botafogo. Depois de uma grande jogada, ele cruzou na medida para Diego Gonçalves fechar o placar. O atacante também mostrou boa movimentação e mostrou que chegou para brigar pela titularidade.
Enquanto isso, o Botafogo ainda busca um dono para a camisa 9 e, no momento, busca um acordo com o atacante Elkeson. Apesar disso, o jogo do último fim de semana mostrou que o clube conta com duas opções que também podem dar conta do recado.
Os dois podem atuar juntos? Na verdade, Enderson Moreira chegou a deixar ambos em campo durante alguns minutos, com Erison fazendo o papel de segundo atacante. A estratégia deu certo, e o segundo gol saiu logo depois. Assim, o comandante ganhou uma nova possibilidade no ataque do Alvinegro para os próximos jogos.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (3), contra o Madureira, às 18h. O confronto, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Estádio Nilton Santos.