Demais estaduais

Eron marca no último minuto, Sampaio vence o Moto Club e se sagra campeão do 1° turno do Maranhense

Foto: Sampaio Correa/Divulgação

Na noite deste sábado (12), Sampaio Corrêa e Moto Club se enfrentaram em mais um Superclássico, válido pela final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Eron marcou o gol da vitória aos 52 do segundo tempo e deu a vitória por 1 a 0 e o título do 1° turno ao Tubarão.

PRIMEIRO TEMPO – a mil por hora

Aos 8 minutos, a primeira chance da partida foi do Moto. Ted Love recebe e domina na entrada na área, mas bate fraco, para fácil defesa de Luiz Daniel. Aos 12, Lucas Araújo tenta mandar uma bela bola para Gabriel Poveda na direita, mas a bola foi muito longa e Poveda acaba não alcançando. No 14° minuto, Pimentinha faz um carnaval na zaga do Moto na direita, invade a área, cruza, a bola chegaria em Eron, isso se Anderson Cearense não afastasse.

No vigésimo minuto, Matheusinho chega na velocidade, arrisca para a meta, mas isola. Aos 24 minutos, novamente Gabriel Poveda perde uma chance de perigo para o Sampaio. Ele se antecipa a marcação, fica livre e desmarcado, bate forte, mas a bola sobe e vai a esquerda de João Paulo. No minuto seguinte, veio a resposta do Moto, Lineker acioma Ted Love, que bate rasteiro, mas vai a direita do arqueiro do Sampaio. Aos 47, o árbitro apita. 0 lá, 0 cá no Superclássico.

SEGUNDO TEMPO – Gol no fim e tônica da primeira etapa mantida

A primeira chance iminente da segunda etapa foi aos 8 minutos. Ted Love recebe bom passe, Testinha recebe, mas a zaga do Sampaio corta na providencial. Aos 16, Soares recebe de Pionteck, inverte, arrisca, e a zaga trava. Dois minutos mais tarde, Soares arrisca um chutaço, e a bola dá susto em João Paulo. No 31° minuto, Ozeias inverte, bate colocado, e Luiz Daniel se estica para fazer uma boa defesa. Aos 38, novamente Wesley Pionteck. Ele corta dois marcadores do Papão, bate forte, porém a bola vai por cima do gol. No minuto 46, Pará arrisca em cobrança de falta, a bola vai com efeito e leva perigo. Aos 50, Matheus Sousa cobra uma falta da intermediária, e isola. Aos 51, Matheusinho toca rasteiro, a bola passa por toda a marcação do Moto, e Eron aproveita. 1 a 0 Sampaio. E o árbitro apita. Festa no Castelão. Sampaio 1, Moto 0.

PRÓXIMOS JOGOS

O Sampaio festeja no fim de semana, mas terça-feira já encara outro compromisso. Visita a Portuguesa-RJ, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Moto também segue em compromisso pela mesma competição, recebendo o Tombense, na quarta-feira (16), no Nhozinho Santos.

ESTATÍSTICAS DO SUPERCLÁSSICO

322 jogos

106 vitórias do Sampaio

105 vitórias do Moto

111 empates

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo