Olimpíadas

Escalada: confira o que rolou na etapa classificatória da modalidade

Escalada: confira o que rolou na etapa classificatória da modalidade
Foto: Divulgação/Olympics

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (04) a etapa qualificatória da classe feminina na escalada esportiva, uma das modalidades estreantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Dividida em três provas (velocidade, bouldering e lead), apenas oito das 20 atletas da modalidade se classificaram para a etapa final, que será disputada na sexta-feira (06), às 09h00 pelo horário de Brasília.

+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Confirmando o favoritismo, a eslovena Janja Garnbret conseguiu uma vaga na classificação para a grande final da escalada esportiva. Campeã do combinado (competição que une as três provas da escalada) nos dois últimos campeonatos mundiais, em 2018 e 2019, Janja Garnbret foi a melhor colocada no bouldering, além de terminar a etapa velocidade na 14ª colocação e conquistar o quarto lugar na última parte da escalada, o lead.

O grande destaque do dia ficou com a polonesa Aleksandra Miroslaw, que completou a prova da escalada velocidade em incríveis 6.97 segundos, apenas 0.01 acima do recorde mundial da modalidade. A atleta também conseguiu se classificar para a grande final.

Confira as atletas classificadas para a grande disputa por medalha da escalada esportiva e a ordem de apresentação em Tóquio 2020: #1 – Aleksandra Miroslaw (POL); #2 – Anouck Jaubert (FRA); #3 – Brooke Raboutou (EUA); #4 – Akiyo Noguchi (JPN); #5 – Janja Garnbret (SLO); #6 – Miho Nonaka (JPN); #7 – Jessica Pilz (AUT); #8 – Chaehyun Seo (KOR).

Leia Mais:

+Rebeca Andrade será porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio

+Nado Artístico: Russas conquistam ouro no dueto feminino pela sexta olimpíada seguida

+Boxe: cubano Arlen Lopez conquista medalha de ouro no meio-pesado

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo