e-Sports

ESL Pro League: Liquid vence no sufoco contra a Cloud9, Vitality supera a G2 e avançam para a final

Vitality Liquid
Divulgação/ESL CS

A 16ª temporada da ESL Pro League já tem seus finalistas definidos. Neste sábado, 1, Liquid e Vitality venceram seus jogos contra Cloud9 e G2, respectivamente, e confirmaram as vagas na grande decisão da competição.

Liquid 2×1 Cloud9

O primeiro tempo da Inferno, escolha da Cloud9 foi equilibrado, mas começou com a Liquid abrindo vantagem. Como TR, o time estadunidense liderou durante todo o primeiro tempo com NAF e El1ge dominando as ações de ponta a ponta. No entanto, os russos começaram a responder na reta final da etapa com Nafany e Ax1le crescendo e reduzindo a desvantagem para 8 a 7. No entanto, a Liquid voltou a vencer os dois primeiros rounds, abriu vantagem e teve tranquilidade para fechar rounds importantes e anotar o 16 a 11.

O segundo mapa teve a Liquid totalmente dominante no primeiro tempo e deu claros indícios de que liquidaria o jogo. Como CT, todo o quinteto norte-americano brilhou, mostrou forte conexão e fez 12 a 3. Com o duelo encaminhado, no entanto, a Cloud9 renasceu. Sem tempo para perder, o time russo começou com tudo o segundo tempo e virou o jogo para 13 a 12. Os estadunidenses empataram, mas Nafany, Sh1ro e cia. decretaram a vitória por 16 a 13 e o empate na série.

Na grande decisão, as duas equipes mostraram tudo o que sabiam e deram o máximo pela vitória. No primeiro tempo, a Liquid fez uma etapa melhor, sempre pressionou e conseguia prejudicar a economia da Cloud9. Apesar de demorar para responder as investidas adversárias, a Cloud9 ainda conseguiu fazer sete pontos e deixar tudo indefinido para o segundo tempo. Diferente do mapa inicial, a equipe russa começou a etapa melhor com a virada de placar. No entanto, Yekindar e oSee foram fundamentais para pilhar o time, chamar a responsabilidade e criar para dominar os espaços, virar o placar e consumar a vitória por 16 a 13.

Vitality 2×0 G2

Em um primeiro tempo equilibrado na Mirage, a G2 começou melhor como TR e levava melhor nas trocações de abates. Não à toa, o time de Monesy saiu em vantagem e chegou a fazer 7 a 3. No entanto, com cinco bons rounds a Vitality levou a melhor e viu dupreeh, ZywOo e Spinx brilharem para levar a melhor por 8 a 7. Com uma etapa final muito melhor, a Vitality dominou completamente a partida, fez oito rounds em sequência e praticamente encaminhou o jogo. Mesmo com um respiro da G2, o time adversário não deixou a “peteca cair” e fechou o mapa em 16 a 8.

A Inferno deu todo indício de que a G2 empataria o duelo. Com um primeiro tempo maiúsculo, o time europeu não deu chances e teve total controle do mapa com 10 a 5 como CT. A mudança de lado manteve a G2 com um forte ritmo e chegando a anotar 15 a 7. No entanto, a Vitality renasceu quando menos esperado, salvou oito map point e forçou a prorrogação. Com todo o quinteto funcionando bem e o momento melhor, a Vitality venceu quatro dos cinco rounds, fechou 19 a 16 e completou o 2 a 0.

Próximos jogos

Com as vitórias, Vitality e Liquid farão a grande final da 16ª temporada da ESL Pro League neste domingo, 2, às 12h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo