e-Sports

ESL Pro League: paiN perde na estreia para a NIP e cai para a chave lower

PaiN
Divulgação/PaiN Gaming

A paiN estreou nesta quarta-feira, 8, na 17ª temporada da ESL Pro League e foi derrotada por 2 a 0 (duplo 16/13) pela NIP. Mesmo com alguns jogadores auxiliando o time brasileiro a abrir vantagem, os europeus souberam conduzir as reviravoltas e assumir a vitória, jogando o time de Zevy e cia. para a chave Lower do Grupo C.

Nuke – Pick paiN

Como CT, a NIP teve um começo melhor e venceu os dois primeiros rounds. A Pain ainda conseguiu virar o placar com Biguzera e Zevy se destacando e vencendo clutchs, mas todo o quinteto europeu parecia em sintonia para voltar a liderar o placar e abater todo time brasileiro em oito dos nove rounds conquistados da primeira etapa.

Com a vantagem, a NIP ficou ainda mais confortável no placar ao conseguir vencer os rounds pistol, meio-armado e levar o bônus. Mesmo com problemas na economia, a Pain reagiu, mudou o panorâma da partida rapidamente para virar para 13 a 12. O problema é que REZ e K0nfig voltaram a aparecer para emplacar quatro rodadas em sequência e fechar em 16 a 13.

Vertigo – Pick NIP

O segundo mapa repetiu em vários aspectos a Nuke. Algumas das poucas diferenças foram as vitórias de pistol da PaiN e que tentaram trazer mudanças para o jogo. O time brasileiro abriu 4 a 0 como CT com Biguzera e Zevy bem, a NIP virou com Brollan, REZ e Aleksib imparáveis e que não deram chances aos sul-americanos. Com 7 a 4, os europeus ainda permitiram dois pontos dos rivais, mas fecharam a etapa em vantagem novamente por 9 a 6.

A paiN encostou no placar com os dois rounds iniciais do segundo tempo, mas o quinteto europeu praticamente fechou a partida com a vitória em seis dos sete rounds seguintes. Mesmo com Skullz brilhando no TR, o time brasileiro não resistiu e caiu por mais um 16 a 13.

Destaques do jogo

paiN: Biguzera (42 abates e 43 eliminações) e Zevy (41 abates e 42 eliminações);

NIP: Brollan (46 abates e 39 eliminações) e REZ (46 abates e 36 eliminações);

Próximo jogo

Com a vitória, a NIP enfrentará a Faze, nesta quinta-feira, 9, às 15h30 (de Brasília). Por outro lado, a paiN encara a Rooster mais cedo, às 08h30, para evitar cair para o last chance do grupo C.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo