Geral

ESL Pro League S16: MIBR é derrotada; FaZe Clan e Outsiders vencem

Divulgação / ESL

O Grupo B da ESL Pro League Season 16 começou a todo vapor. Nesta última quarta-feira (07), tivemos grandes jogos, além da estreia de uma das duas equipes brasileiras que estão no torneio. A FaZe Clan iniciou as partidas vencendo por 2 a 0 os portugueses da FTW. Mais tarde foi vez da Outsiders triunfar por 2 a 0 contra a BIG. Por fim, a G2 conquistou sua primeira vitória contra o MIBR.

Das 24 equipes, duas são compostas por brasileiros, a FURIA e o MIBR, que estão disputando o título, a maior parte da premiação total de US$ 823 mil (aproximadamente cerca de R$ 4,2 milhões) e a vaga para a BLAST Premier World Final 2022 concedida ao campeão.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

FaZe Clan 2 x 0 For The Win

INFERNO Pick FTW

Mesmo jogando em sua mapa de escolha a For The Win foi atropelada pelos adversários. Apesar disso, os portugueses começaram na frente após vencerem a primeira rodada. Entretanto, a FaZe jogando de CT (Contra-Terrorista) tomou as rédeas da partida e emplacou uma sequência de sete pontos seguidos. A FTW até tentou reagir, mas não foi o suficiente. Novamente os comandados de ‘karrigan’ garantiram pontos para ampliar ainda mais a vantagem. O primeiro tempo terminou em 11 a 4 no placar para a FaZe. Na troca de lados, a equipe de ‘Twistzz’ foi agressiva e passou por cima da defesa rival fechando o mapa em 16 a 4. Com 23 eliminações, ‘rain’ foi o destaque do mapa.

OVERPASS Pick FaZe Clan

O segundo mapa foi um replay do anterior. A FaZe dominou todas as ações da partida. Novamente a equipe limitou os adversários não deixando-os construir uma boa economia, mesmo jogando de TR (Terrorista). A primeira metade terminou com o placar em 11 a 4. No segundo tempo, a FaZe Clan manteve uma solidez defensiva do inicio ao fim não deixando a FTW entrar nos bombsites, fechando o mapa em 16 a 4. Desta vez, com 27 eliminações, ‘broky’ foi o destaque. A equipe da FaZe atropela os rivais em sua partida de estreia na ESL.

Outsiders 2 a 0 BIG

DUST2 Pick BIG

O duelo iniciou com um certo equilíbrio entre as equipes. A Outsiders venceu o round de pistola e logo depois triunfou a segunda rodada. Contudo, a BIG com muita agressividade passou por cima da defesa rival para emplacar quatro pontos consecutivos e virar a partida. Apesar do bom momento ofensivo, a equipe de ‘jame’ ajustou suas táticas defensivas para limitar os alemães em apenas mais dois pontos neste primeiro tempo. Destes pontos, quatro foram conquistados em sequência e, consequentemente, virando novamente a partida. O primeiro tempo terminou em 9 a 6 no placar.

Na inversão de lados, os russos desequilibraram a partida, mesmo jogando de TR. A equipe venceu seis pontos de sete disputados, sendo que o ponto da BIG só foi conquistado na quarta rodada desta segunda metade. O time de ‘tabseN’ ainda tentou reagir, mas sem sucesso. O mapa foi finalizado em 16 a 9. ‘fame’ com 24 eliminações foi o destaque do mapa.

INFERNO Pick Outsiders

O embate começou com superioridade por parte da equipe russa que venceu o round de pistola, o forçado e os três primeiros armados para abrir boa vantagem. A BIG tentou correr atrás do prejuízo e de sete pontos que entraram em disputa a equipe venceu apenas três, ficando ainda mais para trás no placar. Apesar disso, as três últimas rodadas do primeiro tempo foram para a conta dos alemães que ficaram em desvantagem de 9 a 6 no placar.

No segundo tempo, a Outsiders começou melhor novamente triunfando as três primeiras rodadas. Entretanto, a BIG reagiu com suas tropas ofensivas e diminuiu o prejuízo precisando de apenas dois pontos do empate. O bom momento dos alemães não durou muito e logo os russos fecharam o mapa em 16 a 11. ‘FL1T’ com 24 baixas foi o destaque do mapa. Os russos com muita qualidade conquistam os primeiros pontos na ESL Pro League contra uma equipe muito forte.

G2 2 x 0 MIBR

DUST2 Pick MIBR

Mesmo jogando em seu mapa de escolha, o MIBR pouco fez. A G2 iniciou com uma forte defesa e conquistou seis pontos sendo cinco logo nas primeiras rodadas. Os brasileiros voltaram para a partida depois que correram atrás do prejuízo, mas logo o time viu os europeus emplacarem outra sequencia de cinco pontos seguidos para fechar o primeiro tempo em 11 a 4. Na troca de lados, a equipe de ‘JOTA’ triunfou na rodada de pistola, mas não foi o suficiente para segurar o forte ataque da equipe europeia que fechou o mapa em 16 a 5. Com 23 eliminações ‘huNter-‘ foi o destaque do mapa.

ANCIENT Pick G2

Na Ancient os brasileiros conseguiram deixar a partida mais parelha. O primeiro tempo foi bem equilibrado e iniciou com a G2 abrindo logo um 3 a 0. A partir disso o MIBR tomou as rédeas da partida e aproveitou o fato de estar do lado defensivo do mapa para conquistar sete pontos de nove que entraram em disputa. O time ‘HEN1’ virou a partida mas não durou muito tempo, ‘m0NESY’ e seus companheiros venceram as três últimas rodadas para virar novamente a partida e fechar o primeiro em vantagem de 8 a 7 no placar.

Na inversão de lados, o ataque do MIBR não funcionou. O time triunfou em apenas três rodadas, enquanto a G2 administrou a partida até o fim. O mapa foi finalizado com 16 a 10 no placar. Mesmo com a derrota, ‘brnz4n’ foi o destaque com 22 eliminações. Os brasileiros estreiam com uma derrota dolorosa na ESL.

Divulgação / Twitter – ESL

As partidas do Grupo B da ESL Pro League continuam nesta quinta-feira (08) com Outsiders e FTW. Às 11h a G2 duela contra a BIG. Por fim, às 14h30 os brasileiros do MIBR enfrentam a FaZe Clan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo