e-Sports

ESL Pro League S17: MIBR perde para a Eternal Fire e dá adeus ao torneio

MIBR
Divulgação/ESL

Não foi o começo esperado pela MIBR na 17ª temporada da ESL Pro League. Neste sábado, 25, a equipe brasileira enfrentou a Eternal Fire e perdeu por 2 a 0 (16/10 e 16/11). Com a derrota na chave lower do Grupo A, o time sul-americano está fora da competição.

Anubis – Pick Eternal Fire

Sem muita dificuldade, a Eternal Fire fez um grande primeiro tempo como TR. Com Calyx e Xantares em forte ritmo, a equipe turca abriu 6 a 0 eliminando os brasileiros em cinco rounds. A economia baqueada dificultava para a recuperação da MIBR, mas aos poucos brnz4n, Insani e Hen1 iam reagindo. Enquanto Tuurtle passou a primeira metade toda sem abater ninguém, a Eternal se recuperou das quatro rodadas perdidas e embalou mais três pontos para anotar 10 a 5.

A MIBR tentou iniciar uma recuperação no segundo tempo com a vitória no pistol, mas três rounds no CT com brilho de xfl0ud e Maj3r praticamente encaminharam o triunfo turco. Insani, Hen1 e Tuurtle, depois de conseguir o primeiro abate, foram importantes para trazer o time brasileiro para o duelo, encostar um pouco mais no placar e quase quebrar a economia rival. O problema é que o coletivo europeu voltou a funcionar para fechar o mapa em 16 a 10.

Vertigo – Pick MIBR

Assim como na Anubis, a Eternal Fire voltou a dominar completamente a Vertigo. A equipe turca abriu 3 a 0, viu os brasileiros diminuírem para 3 a 2, mas novamente reagir e anotar 8 a 3 sem muita dificuldade. Apesar de brnz4n ajudar os companheiros a conquistarem mais dois rounds, a Eternal ainda voltou a fazer 10 a 5 no primeiro tempo.

Com quatro dos cinco primeiros rounds positivos, a Eternal praticamente colocou um ponto no jogo, jogando a pressão para os brasileiros. Mesmo com dificuldades, os brasileiros resistiram para vencer cinco rodadas, mas sem punir tanto os turcos, que optavam por entregar os pontos e guardar as armas. A decisão nunca puniu grave a economia rival, que viu Xfl0ud e Calyx brilharem nos dois rounds finais para frear o ímpeto sul-americano e encerrar a série em 16 a 11.

Destaques do jogo

Eternal Fire: Xantares (40 abates e 26 eliminações) e xfl0ud (32 abates e 25 eliminações);

MIBR: Insani (38 abates e 32 eliminações) e Hen1 (29 abates e 28 eliminações);

Próximo jogo

Com a vitória, a Eternal Fire elimina a MIBR e avança para a final da Lower do grupo A. A equipe turca enfrentará o vencedor de fnatic e IHC neste domingo, às 15h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo