e-Sports

ESL Pro League: Sem sustos, FURIA vence a Fnatic e encara a FaZe na próxima fase

FURIA Art
Divulgação/ESL

Os playoffs da 17ª temporada da ESL Pro League começaram nesta terça, 21, com três times brasileiros. O primeiro deles, a FURIA, saiu em vantagem e confirmou a vitória diante da Fnatic por 2 a 0 na MD3 (duplo 16/13). Com uma atuação segura de todo o quinteto, o time brasileiro venceu no mapa rival e usou bem do técnico e tático para avançar na competição.

Ancient – Pick Fnatic

A Fnatic iniciou o pistol de forma rápida, mas foi a FURIA que dominou parte do primeiro tempo. Com o quarteto Art, Kscerato, Yuurih e Saffee em grandes atuações, os brasileiros fizeram um TR muito técnico e tático para virar para 5 a 1. Apesar do bom momento e a vantagem, a Pantera permitiu uma pequena reação dos europeus liderados pelos 19 abates de Nicoodoz com a AWP para trazer seis rounds e reduzir o prejuízo para 7 a 8.

No segundo tempo, a Fnatic virou novamente no pistol e o meio-armado, mas novamente os brasileiros contaram com Art e Yuurih, sempre bem posicionados para virar de novo para 13 a 9. Os europeus voltaram a virar, mas sempre com a FURIA poupando armamento, guardando e nunca sendo totalmente prejudicado. Isso fez com que essa “maturidade” ajudasse o time de Guerri sempre estar bem armado para anotar três rounds finais e fechar em 16 a 13.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Anubis – Pick FURIA

Como TR, a Fnatic começou novamente bem e chegou a abrir 5 a 0 sem dar muita reação para o adversário. No entanto, o excelente CT brasileiro começou a entrar em ação a partir de um round eco e tudo mudou. Com show de todo quinteto, a FURIA cresceu, mudou e conseguiu evitar o plant das bombas na maioria das rodadas para anotar nove rounds em sequência e fazer o 9 a 6, após a vitória europeia para fechar o mapa.

Com grande vantagem parecia apenas questão de tempo para a FURIA confirmar a vitória. No entanto, a Fnatic voltou para o jogo com um CT consciente, forte e muito seguro para virar para 11 a 10. Mas, o mesmo problema visto na Ancient voltou a assombrar os europeus: o econômico. A partir de um round sem tanto dinheiro para os brasileiros, a Pantera venceu, reagiu e voltou a ganhar confiança com Saffee e Yuurih brilhando para fechar em 16 a 13.

Destaques do jogo

FURIA: Kscerato (46 abates e 29 eliminações) e Yuurih (44 abates e 40 eliminações);

Fnatic: Nicoodoz (46 abates e 28 eliminações) e Roej (40 abates e 42 eliminações);

Próximo jogo

Com a vitória, a FURIA avança na ESL Pro League e enfrentará a Faze Clan, na próxima quarta-feira, 22, às 11h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo