Olimpíadas

Argentina empata com a Espanha e está eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Argentina
Foto: Divulgação/Twitter Seleção Argentina

A Argentina está eliminada da disputa do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Na manhã desta quarta-feira (28) os ‘hermanos’ empataram em 1 a 1 com a Espanha para chegar aos quatro pontos no Grupo C, mas não foi o suficiente para seguir na competição. Os espanhóis finalizaram a primeira fase na liderança do grupo e enfrentam Costa do Marfim nas quartas.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

O JOGO

Com seu estilo tradicional, a Espanha tomou conta da partida e dominou a maior parte das ações durante o jogo. No primeiro tempo a equipe europeia teve 72% da posse de bola e finalizou nove vezes em direção ao gol argentino. A equipe sul-americana buscava os contra-ataques e conseguiu algumas boas chances, mas a falha na pontaria não ajudou.

O segundo tempo manteve a mesma tônica e, aos 21 minutos, Dani Olmo deu assistência para Mikel Merino abrir o placar para a Espanha. Precisando do resultado, a Argentina começou a buscar um pouco o jogo e empatou com Tomás Belmonte, aos 42, mas já era tarde para buscar os três pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

FICHA TÉCNICA

Espanha x Argentina

Data/hora: Quarta-feira (28), às 08h00 (horário de Brasília)
Local: Estádio de Saitama, Saitama (JAP)
Arbitro: Ismail Elfath
Auxiliares: Corey Parker e Kyle Atkins
VAR: Chris Penso

Gols: Mikel Merino (21′ do 2º tempo) e Tomás Belmonte (42′ do 2º tempo)
Cartões amarelos: Nehuén Pérez, Fausto Vera, Santiago Colombatto, Martin Payero, Cláudio Bravo e Leonel Mosevich (Argentina); Óscar Gil (Espanha)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo