Z - Z Não marcar 3

Espanha não contará com Busquets na decisão contra o Japão

Photo by NICOLAS TUCAT/AFP via Getty Images

O volante Sergio Busquets não vai disputar a última partida da fase de grupos pela Espanha, que será disputada contra o Japão na quinta-feira (01). A ideia de Luis Enrique é deixar Busquets descansar antes das eliminatórias – caso a Espanha se classifique. 

O primeiro motivo da escolha do técnico é que o volante já tem um cartão amarelo e, portanto, mais uma advertência contra os japoneses poderia tirá-lo de uma possível partida nas oitavas de final da competição. Luis Enrique também opta por carregar as energias do jogador para aproveitar 100% da sua capacidade nas eliminatórias. 

Brasil vence a Suíça com gol de Casemiro e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo

De acordo com o jornal “Marca”, Luis Enrique considera Busquets uma peça fundamental para a equipe. Em uma coletiva de imprensa depois da partida contra a Alemanha, Enrique disse que Busquets é “espetacular”, confira:

“Há uma campanha com o Busi e é normal, porque as pessoas se cansam dos veteranos. Eu o trago porque ele é espetacular. Eles estão tentando retirá-lo há muitos anos, mas esperamos convencê-lo a seguir outro Mundial”, disse o treinador.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Koke deve ser o substituto de Busquets na partida desta quinta-feira. Outra opção seria Rodri, que atua na zaga e teria que mudar de posição para preencher a vaga. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo