Futebol Internacional

Espanha vence Suíça fora de casa e conquista primeiro triunfo na Nations

Espanha
Foto: Divulgação/Seleção Espanhola de Futebol

Nesta quinta-feira (9), a Espanha venceu a Suíça por 1 x 0 com gol de Pablo Sarabia no estádio de Genebra. Essa é a primeira vitória da seleção espanhola após dois empates contra Portugal e República Tcheca, já os suíços estão ainda sem vencer com três derrotas.

A fúria voltará a campo no próximo domingo (12) em casa contra a República Tcheca. Já a Suíça encara Portugal e busca reagir no grupo 2 da Nations League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

Por se tratar da terceira partida em uma semana, as duas equipes jogaram com menos ritmo e sem colocar o pé no acelerador, deixando o jogo sem grandes chances. A Espanha manteve a sua postura de muita posse de bola e controle no meio-campo e após uma falha da zaga suíça, Marcos Llorente fez boa jogada pela direita e cruzou para Pablo Sarabia abrir o placar em Genebra aos 13 minutos do primeiro tempo.

Para saber tudo sobre futebol internacional, clique aqui!

Na segunda etapa a pegada do jogo continuou a mesma e poucas oportunidades de gol foram criadas. E com muitas mexidas feitas pelos dois técnicos, a Espanha segurou o resultado e levou os três pontos para casa.

SITUAÇÃO DO GRUPO

Com a vitória de Portugal no outro jogo do grupo contra a República Tcheca por 2 x 0, a Espanha fica na segunda colocação com cinco pontos, dois a menos dos líderes portugueses. Já a Suíça ainda não pontuou e tem um saldo de -6, ficando em situação difícil nas primeiras rodadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo