Futebol Internacional

Espanhóis saem do banco e definem vitória da Lazio sobre a Inter pela terceira rodada da Serie A

Espanhóis decidem e Lazio vence Inter pela terceira rodada da Serie A
Photo by ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images

Nesta sexta-feira (26), a Lazio derrotou a Inter por 3 a 1 pela terceira rodada da Serie A. A partida no Estádio Olímpico de Roma foi decidida com gols de Felipe Anderson (40′, do 1º tempo), Luis Alberto (30′ do 2º tempo) e Pedro (40′ do 2º tempo) para a Lazio, a equipe Nerazzurri marcou seu gol com Lautaro Martínez (5′ do 2º tempo). A vitória deixa a equipe de Maurizio Sarri na liderança momentânea do Campeonato Italiano.

A Inter começou a partida criando duas oportunidades com Roberto Gagliardini, em passes de Nicolò Barella e Denzel Dumfries, o camisa 5, aos 7′, finalizou depois de cruzamento do lateral direito holandês Dumfries, aos 15′, Barella toca para o meia, que finaliza de fora da área. Os comandados de Inzaghi forçaram o jogo pelos lados, aos 25′, Barella recebe de Dumfries e cruza para a área, a bola desvia em Romagnoli e força o goleiro Provedel a espalmar para fora da área. Aos 38′, Federico Dimarco cruzou, Lukaku finalizou e Provedel defendeu. Depois do 1 a 0, Dumfries novamente aparece no fundo e cruza para mais um lance em que Provedel, goleiro da Lazio, espalma para longe de seu gol.

A Lazio teve dificuldades para frear o ímpeto dos alas da Inter, mas aos poucos foi equilibrando as ações. Aos 16′, teve sua primeira boa chance com Immobile depois de cruzamento de Marusic, pela esquerda. No minuto 37′, as águias recuperam a posse em campo ofensivo, Felipe Anderson toca para Immobile, que chuta no centro do gol onde estava Handanovic para defender. Aos 40′, Milinkovic-Savic recebe bola pela esquerda e aciona Felipe Anderson por meio de um lançamento e de cabeça, o brasileiro completa no canto da meta defendida por Samir Handanovic.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Em meio à guerra, brasileiro Wesley Braga comenta disputa do Campeonato Ucraniano

Lazio iniciou a etapa final com maior audácia. Lazzari acionou Immobile e o atacante Biancocelesti, finalizou no canto e Handanovic jogou para escanteio, logo com 1′ de partida no segundo tempo. Embora tenha tido mais iniciativa, foi a Inter quem marcou. Aos 5′, após cobrança de falta de Dimarco, Lautaro Martínez aproveitou o bate e rebate na área da Lazio e completou para o fundo do gol. E a igualdade trouxe uma Inter forte na partida por meio de bolas levantadas na área. Dumfries apareceu como elemento surpresa na área da Lazio e cabeceou para baixo, com a bola quicando praticamente em cima, Provedel espalmou e jogou a bola para escanteio, aos 7′ de jogo. No minuto 11, Lukaku teve oportunidade logo depois de cruzamento de Dumfries, porém a bola subiu acima da meta de Provedel, no minuto 19, em mais uma cobrança de falta de Dimarco, Skriniar cabeceou e a bola amortecida pela defesa da Lazio provocou mais uma defesa do goleiro Provedel.

Após a parada para a hidratação aos 24′ do segundo tempo, a Lazio não perdeu tempo e tratou de marcar seu segundo gol na partida. Depois de cruzamento rasteiro de Milinkovic-Savic, Pedro dominou e passou para Luis Alberto de primeira finalizar no ângulo superior esquerdo de Handanovic.

Na parte final da partida, aos 40′, Luis Alberto recuperou a bola em campo ofensivo, acionou Immobile e caído passou para Pedro, que ajeitou para a perna direita e finalizou no canto esquerdo da meta de Handanovic.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Com a vitória, a Lazio assume a liderança parcial da Serie A com sete pontos em três jogos. A Inter conhece sua primeira derrota na competição e perde seus 100% de aproveitamento na liga. Na próxima rodada, a Lazio vai a Gênova encarar a Sampdoria, enquanto a Inter recebe a Cremonese no Giuseppe Meazza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo