Na manhã desse domingo (1), logo após o término da fase de grupos de basquete masculino, foram definidos os confrontos de quartas de final, e logo de cara, Estados Unidos e Espanha irão se enfrentar. Os norte-americanos estava no pote 1 por ser o melhor segundo colocado, já os atuais campeões mundiais perderam para a Eslovênia e não conseguiram ser o primeiro do grupo.
Essas são Duas das seleções favoritas ao ouro e uma ficará pelo caminho logo na primeira fase de mata-mata, já que agora é vencer ou ir embora. Estados Unidos e Espanha fizeram uma final de Olimpíadas em 2012 em Londres com vitória dos americanos por 107 a 100, e agora os espanhóis podem se vingar.
Siga Ao Vivo Tudo das Olimpíadas Aqui no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Eslovênia de Luka Doncic em sua primeira vez disputando Olimpíadas venceu todos os jogos na fase de grupos e se classificou em primeiro no grupo da morte que tinha além de Espanha, a Argentina e Japão, terá pela frente a Alemanha que traz péssima memórias para os brasileiros. Os alemães derrotaram o Brasil na final do Pré-Olímpico da Croácia. A Eslovênia que se coloca como forte postulante a medalha, busca continuar fazendo história e manter o aproveitamento perfeito de vitórias com Luka Doncic pela seleção, são 16 vitórias e nenhuma derrota.
+Eslovênia de Luka Doncic vence Espanha e se classifica em primeiro nas Olimpíadas
Outro confronto de grandes equipes que foi definido nesse sorteio das Olimpíadas é entre Austrália contra Argentina. Os hermanos conseguiram a classificação apenas na última rodada contra o Japão, após perder para Eslovênia e Espanha, já os australianos foram bem na primeira fase e venceram os três jogos, além de ter batido os Estados Unidos em amistoso preparatório antes de começar as Olimpíadas. O vencedor desse confronto irá enfrentar na semifinal o vencedor de Estados Unidos e Espanha.
+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Fechando os confrontos de quartas de final, a França que venceu os americanos na estreia dos Jogos Olímpicos e é outra seleção invicta até aqui, irá disputar uma vaga contra a Itália que se classificou em segundo no grupo que tinha Alemanha e Austrália. O vencedor desse duelo enfrentará o vencedor e Eslovênia e Alemanha na semifinal.
CONFIRA A AGENDA DOS CONFRONTOS
Eslovênia x Alemanha (dia 2 às 22:00 horário de Brasília)
Estados Unidos x Espanha (dia 3 às 1:40 horário de Brasília)
França x Itália (dia 3 às 5:20 horário de Brasília)
Austrália x Argentina (dia 3 às 9:00 horário de Brasília)