Olimpíadas

Estados Unidos vencem Coreia do Sul e avança para pegar Japão na final do Beisebol

Foto: Divulgação/WBSC

Na manhã desta quinta-feira (5), os Estados Unidos venceram por 7 a 2 a Coreia do Sul pela semifinal do beisebol, dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partida foi realizada no Estádio de beisebol de Yokohama. Agora os Estados Unidos terão pela frente o Japão, que garantiu vaga após avançar na outra semifinal, realizada na última quarta-feira (4).

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

O duelo foi bem equilibrado, os Estados Unidos saíram na frente após conseguir um ponto na 2ª com uma corrida de Jack Lopez. A equipe voltou a pontuar na 4ª entrada, com um home run de Jamie Westbrook a equipe fez 2 a 0. A Coreia do Sul diminuiu o duelo na 5ª entrada, quando fez 2 a 1. Só que na 6ª entrada a equipe dos Estados Unidos acabou com o jogo e após cinco corridas fez 7 a 1 no marcador. Na reta final, a Coreia ainda diminuiu mais uma vez, mas a partida terminou 7 a 2. Jamie Westbrook e Mark Kolozsvary foram os destaques dos Estados Unidos na partida. Já pelo lado da Coreia, Kyoungmin Hur e Kunwoo Park fizeram os pontos da equipe.

Para saber tudo sobre os Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na outra semifinal, o Japão se garantiu após vencer, também, a Coreia do Sul e encaminhar a equipe para esta semifinal, diante dos estadunidenses, já que o torneio que reuniu seis equipes tem um formato de repescagem. 

A final entre Estados Unidos e Japão será disputada no próximo sábado (7), às 7h (horário de Brasília), novamente no Estádio de beisebol de Yokohama. Já a disputa pelo bronze, que reúne Coreia do Sul e República Dominicana, será disputada na madrugada de sexta-feira para sábado, meia noite. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo