O Santos deve renovar com o meia Lucas Lourenço ainda nesta semana. O estafe se diz confiante no acordo, mas a duração de contrato ainda é discutida. Além disso, o departamento jurídico do Peixe precisa finalizar a burocracia do contrato.
Geralmente, o vínculo é estendido para mais três anos, com multa rescisória em 100 milhões de euros (R$ 609 milhões). Nas últimas semanas, o Esporte News Mundo informou a reciprocidade entre as partes para a renovação.
Pessoas próximas ao presidente José Carlos Peres chegaram até cogitar a saída de Lucas pelo contrato ter sido assinado antes da maioridade, em 2017. O contrato vai até setembro de 2022, mas a Fifa permite vínculos de até três anos, logo, o atleta poderia sair neste ano, caso acontecesse um litígio com o Alvinegro.
O Menino da Vila voltou aos treinos pelo Santos B, que é comandado por Antônio Oliveira, membro da comissão técnica de Jesualdo Ferreira. A categoria é uma espécie de laboratório e jogadores podem ganhar oportunidades no profissional.
No atual vínculo, a multa rescisória está em 50 milhões de euros (cerca de R$ 304 milhões). O Santos tem 100% dos direitos econômicos de Lucas.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.