Após vencer a primeira partida na Copa do Nordeste, o técnico Renato Paiva justificou a escalação de atletas que não vinham sendo titulares nas partidas tricolores. Para ele, a questão física pesou bastante para o rendimento da equipe:
– “Como eu disse, temos que contar com todos. Estamos pagando também o preço pelo cansaço” – Disse Paiva.
+ De virada, Bahia conquista a primeira vitória na Copa do Nordeste
+ Nordestão: Bahia vence, mas segue vice-lanterna
O treinador ainda apontou a necessidade de fazer com que Kayky tenha condições de atuar 90 minutos. No confronto contra o Atlético, o jogador foi responsável pelo gol da virada:
– “Alguns jogadores não aguentaram o nível competitivo e eles precisam aguentar porque só posso fazer cinco trocas. Eu não gosto de individualizar. O Kayky é uma jogador da equipe, foi decisivo porque fez o gol? Eu não vejo o futebol assim. Ele foi decisivo, mas os colegas também são decisivos ao evitar gols. Tem o passe anterior para a bola chegar nele. O futebol é coletivo. O Kayky tem uma grande margem de projeção, tem muito potencial. Esteve muito tempo sem jogar, por isso precisamos reabilitar ele. E é normal que ele tenha altos e baixos em suas exibições” – Afirmou.
Por fim, o técnico valorizou a personalidade da equipe ao garantir um empate, mesmo com o desgaste da campanha:
– “Com jogos de três em três dias, é tudo muito rápido. Só consigo pensar jogo a jogo. Perdemos na semana passada e eu disse que a gente estava na luta. E estamos na luta. Provamos hoje aqui. Não fazendo um grande jogo, mas sendo competitivos. Ganhamos os pontos e estamos na luta. Agora temos um jogo contra o Sport, que é um grande adversário. Vamos olhar jogo a jogo. Não quero falar muito mais do que isso. Estamos na luta. Esse time tem personalidade. É a quarta vez que viramos um jogo, com exceção do Ferroviário, que sofremos o empate depois.” – Finalizou.
O Bahia retorna a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o Sport, em confronto válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A partida acontecerá na Ilha do Retiro, em Recife, e inicia às 21h30, horário de Brasília.