No final da tarde desta terça-feira (5), Paulo Bracks, novo diretor executivo do Inter, foi apresentado oficialmente. Em entrevista coletiva, o dirigente explicou o motivo que o fez aceitar o convite para trabalhar no Beira-Rio em 2021.
— O projeto que me foi apresentado, que passa pela valorização da base, me seduz bastante por conta da formação que tenho de base e pelo que acredito dentro do futebol — destacou Bracks, que completou:
— Achei muito interessante o viés da gestão em voltar a ganhar títulos. Estou com sangue nos olhos, com fome muito grande para voltar a ganhar títulos com o clube.
O Inter convive com problemas financeiros sérios e, por isso, o uso das categorias de base vai ser primordial na gestão do presidente Alessandro Barcellos. Paulo Bracks falou ‘em olhar com carinho o que temos na base’ antes de ir ao mercado para gastar em contratações.
— Acho que nosso reforço pode ser um atleta de casa. Trabalhar com um atleta [nascido em] 02, 03, com calma e convicção, não deixa de ser um reforço. O torcedor pode ter certeza que vamos olhar com carinho o que temos na base e também em bases de fora — disse o dirigente, que completou com uma meta da gestão revelada ainda nas eleições:
— Uma das metas de presidência, como plano de gestão, é ter 40% dos atletas, num prazo máximo de dois anos, formados da base dentro do elenco profissional, e a gente vai cumprir essa meta.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.