Na noite da ultima terça (5), o Ceará bateu o Independiente por 2×1, dentro do Castelão, em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Após a vitória, o técnico Dorival Junior e o atacante Stiven Mendoza concederam entrevista coletiva. Dorival, que entrou no jogo com a equipe escalada em um 4-3-3 com três volantes e Vina atuando como falso 9, explicou o porque da escolha ao ser questionado sobre:
– “Primeiramente a escalação ainda é um conhecimento de todo o grupo, de toda a equipe, para que você tenha uma segurança maior na sequencia. Eu senti que nós necessitávamos de um pouco mais de consistência no nosso meio para que dessem uma liberdade maior aos homens de frente” – Respondeu.
O técnico ainda falou sobre a substituição precoce do volante Richard, que saiu aos 39 do primeiro tempo, quando o time perdia por 1×0 para o Independiente:
– “Quero fazer uma menção aqui de uma alteração que tive que fazer logo no inicio, sacrificando um atleta em função de um erro coletivo nosso e um erro de posicionamento, em que nós não conseguíamos sair daquele emaranhado que acabamos entrando, dificultado naturalmente pela boa postura da equipe adversária” – Apontou.
Ao ser questionado sobre o resultado da partida ter mascarado o desempenho geral do clube, Dorival foi incisivo:
– “Como resultado, ótimo. Como desempenho, ainda estamos devendo. Logicamente que entendemos também tudo aquilo que se passou ao longo desses últimos dias. Uma mudança em alguns comportamentos e alguns jogadores que já vinham desenvolvendo com a comissão técnica anterior, um sistema de trabalho, e queira ou não, vinham alcançando resultados. Tiveram aí uma campanha muito boa, a exceção desses dois momentos que foram bem complicados. Então, tudo é questão de tempo, eu tenho que também entender aquilo que os jogadores estejam encontrando: As dificuldades e as facilidades. Tentar melhorar o mecanismo para encontremos condições” – Afirmou.
Por fim, Mendoza ainda falou rapidamente sobre a importância do gol marcado por ele e da vitória em si para o restante da temporada:
– “Muito feliz né. A torcida nos apoiou durante a partida, foi muito importante para nós. Graças a Deus saiu mais um gol, e é aquilo que a gente fala, saímos com três pontos, que era o mais importante. Apesar de eu poder fazer o gol, o mais importante foram os três pontos que a gente precisava muito”. – Complementou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
Após a vitória contra o Independiente, o Ceará volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrentará o Palmeiras, no sábado (9), às 21h.