Vasco

Estreante no Clássico dos Milhões, Ernando afirma que ‘Vasco x Flamengo é diferente’ e pede concentração para vencer o rival

Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

O Vasco está pronto para enfrentar o Flamengo, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã. A partida será decisiva para o Cruz-Maltino, que pode ficar de fora da próxima fase em caso de derrota para o rival. Por conta da importância do jogo, o elenco trabalhou forte durante toda a semana no CT do Almirante. Para muitos, será o primeiro Clássico dos Milhões. É o caso do experiente zagueiro Ernando, que apesar de já ter disputado Grenais e Ba-Vis, afirmou que Vasco x Flamengo é diferente.

– Jogar clássico é muito difícil, independente da região. Já joguei alguns Grenais, Ba-Vi e alguns clássicos goianos, mas Vasco x Flamengo é diferente. Eu estou ansioso para poder estrear e estrear bem com a camisa do Vasco nesse clássico. Será um jogo decidido nos detalhes, então precisamos estar muito atentos. Espero fazer uma ótima partida para ajudar meus companheiros e fazer o Vasco sair de campo com a vitória.

Além do momento atual do Flamengo ser bem superior ao do Vasco, o Rubro-Negro defende uma invencibilidade de 17 jogos sem perder para o rival, somando oito vitórias e nove empates. Apesar de todo o favoritismo estar do outro lado, Ernando acredita que o Cruz-Maltino possa quebrar o tabu que pode completar 5 anos no próximo dia 24.

– Nossa equipe tem que ter um bom encaixe defensivo para que individualmente possa sobressair em outros setores. A equipe do Flamengo é qualificada, possui vários jogadores de qualidade e precisamos estar atentos. Lá atrás, no sistema defensivo, iremos procurar passar tranqüilidade para que o pessoal da frente consiga construir jogadas e manter a bola em nosso campo de ataque. O segredo é cada um cumprir o seu papel em cima da estratégia tática que o Marcelo pensou para essa partida – disse o zagueiro ao site oficial do clube.

Com MT, Vinícius e Talles Magno ainda do departamento médico, e Vanderlei, sem condições de jogo, o técnico Marcelo Cabo deve manter a escalação que venceu o Tombense na semana passada pela Copa do Brasil. Com isso o Cruz-Maltino vai a campo com Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Morato e Germán Cano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo