Bahia

Estreantes no Ba-Vi, Kayky e Acevedo decidem clássico para o Bahia

Felipe Oliveira / EC Bahia

O primeiro Ba-Vi do ano é Tricolor. Neste domingo (29) mais de 46 mil pessoas viram o triunfo do Bahia sobre o maior rival na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Estreantes no Ba-Vi, Kayky e Acevedo decidiram o clássico a favor do Esquadrão com um golaço no prque explodiu o estádio em festa, e de quebra, pôs fim a um jejum de três jogos sem bater o rubro-negro.

Os três pontos garantiram a ponta da tabela de forma isolada ao Bahia, que chegou aos 12 pontos. Já o Vitória estacionou nos 4 pontos e na oitava posição do

Clássico decidido no primeiro tempo

Em um primeiro tempo equilibrado, o Bahia tomou as primeiras iniciativas e incomodou muito nos primeiros 20 minutos com mais posse de bola e jogadas que partiam desde o campo de defesa, obrigando o rival a se defender em blocos. O volante Rezende foi o primeiro a finalizar contra o gol do goleiro Dalton, mas a bola saiu após desvio. O mesmo Rezende disputou outra jogada com Dalton, que sofreu falta. O ferrolho rubro-negro só foi quebrado após um lançamento espetacular de Acevedo, que encontrou Kayky, que dominou, driblou Dalton e fez 1 a 0 Bahia.

O Vitória cresceu depois do gol sofrido e passou a ser mais perigoso. Raphinha perdeu uma chance claríssima, de cara para o gol, após falha de Acevedo. Léo Gomes foi o próximo a desperdiçar, de cabeça. A resposta do Bahia veio com Rezende, que acertou a trave de dentro da área. Tréllez teve a chance final do primeiro tempo aproveitando falha de Raúl Gustavo, mas parou em Marcos Felipe.

+ LANCE A LANCE – Bahia 1 x 0 Vitória

Torcida do Bahia vibra com triunfo no Ba-Vi – Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Segundo tempo morno

A segunda etapa foi marcada pela continuidade do Vitória no ataque, porém sem conseguir levar tanto perigo ao gol de Marcos Felipe. Mesmo com mais ímpeto, o rubro-negro não conseguia infiltrar na zaga tricolor. Rezende, mais uma vez, foi o mais perigoso jogador do Bahia. Ele recebeu dentro da área e partiu pras redes, mas Dalton saiu bem, dividiu e sofreu nova falta. No fim, o placar se manteve e o Bahia fez a festa da torcida presente na Arena Fonte Nova.

Próximos jogos

Agora líder, o Bahia terá o Barcelona de Ilhéus na quarta-feira (02), no estádio Mario Pessoa. A partida será válida pela 6ª rodada do Baiano. Enquanto isso, na quinta-feira (03), o Vitória recebe o Jacobinense no Barradão, também pela 6ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo