Atlético-MG

Everson brilha de novo na Libertadores e elege partida como ‘uma das melhores’ pelo Atlético

Foto: Staff Images / CONMEBOL

A vitória do Atlético contra o River Plate, no Monumental, foi histórica e teve como seu principal protagonista (ao lado de Nacho), o goleiro Everson. Com cinco defesas importantes, o goleiro brilhou novamente na competição e elegeu essa como uma das melhores partidas dele pelo Galo:

– Um dos meus melhores. Nas oitavas fiz um grande jogo contra o Boca, nas duas partidas, e consolidei na disputa de pênaltis pegando dois. Mas nos 90 minutos, com certeza separo essa como uma das melhores.

Everson faz parte de uma das defesas mais sólidas das Américas, que sofre pouquíssimos gols. Um cenário completamente diferente do que acontece na temporada 2020. Para ele, o trabalho do grupo faz a diferença, mas há também a mão de Cuca e da comissão técnica para esse sistema tão sólido.

Passamos por muitas dificuldades, principalmente no primeiro tempo. A gente soube sofrer – afirmou o goleiro

+ Cuca comemora ‘pequena vantagem’, lamenta expulsão de Nacho e relembra: ‘Já fizemos grandes partidas sem ele’

A vantagem por 1 a 0 é importante para o Atlético, mas Everson pede cautela e atenção do Atlético, pois sabe da força da equipe argentina:

– É uma boa vantagem. Sabemos que a equipe do River é qualificada. Tanto dentro de casa, quanto fora, gosta de jogar. Mas tem que ter atenção, pois já a gente viu a historia da Libertadores sabe que é uma equipe muito forte. Levamos uma vantagem pra nossa casa onde a gente sabe que se não tomar gol a gente busca a classificação.

Atlético e River voltam a se enfrentar na próxima quarta (18), ás 21h30, no Mineirão. Será a primeira vez que a torcida do Atlético voltará ao estádio após mais de 500 dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo