Atlético-MG

Colunista argentino elogia elenco do Atlético-MG: ‘Uma espécie de PSG sul-americano’

Foto: Pedro Souza/Atlético

A vitória do Atlético-MG diante do River Plate, por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas de final, rendeu elogios até mesmo da imprensa local. O jornalista Ariel Cristófalo, do “Olé”, principal veículo esportivo da Argentina, teceu grandes elogios ao elenco do Galo e o chamou de “PSG sul-americano”.

A comparação com o time francês, que agora mais do que nunca é sensação do futebol mundial depois de contratar Lionel Messi e já ter Neymar e Mbappe no grupo, demonstra a força do plantel atleticano.

Além disso, o Galo terá mais uma nova estrela no elenco. O atacante naturalizado espanhol Diego Costa, de 32 anos, fechou com o Atlético e será o mais novo reforço do sistema ofensivo mineiro. O anúncio deverá acontecer nesta quinta-feira (12).

Confira a fala do colunista argentino que ainda analisa a situação econômica vivida pelo River Plate e pelo futebol argentino.

– Ver (Nacho) Fernández no time oposto, uma espécie de PSG sul-americano que agora também contará com Diego Costa, evidencia da forma mais crua o contexto econômico sofrido pelo River e pelo futebol argentino em geral -, destacou em sua crônica após o término da partida.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

ELOGIOS À EVERSON

Ariel Cristófalo elogiou, também, o goleiro Everson, eleito o melhor em campo pela Conmebol Libertadores. O arqueiro do Atlético fechou o gol com grandes defesas e foi teve atuação mágica no Monumental de Ñunez.

– Mas quando as coisas estão tortas já sabemos o que acontece: o goleiro rival, para começar, é sempre uma figura. Desta vez, Éverson. O goleiro do Atlético Mineiro pegou tudo o que foi chutado contra ele, principalmente no primeiro tempo em que o River não poderia fazer a diferença que teria sido justa: o chutaço que Angileri deu no ângulo e o chute cara a cara de Julián Álvarez poderia estar na compilação do YouTube que seus representantes oferecerão aos clubes que desejam comprá-lo.

O goleiro, inclusive, após o término do jogo, concedeu breve entrevista, ainda no gramado, e afirmou ter sido “uma das melhores” partidas pelo Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo