Atlético-MG

Éverson é líder em lançamentos certos no Campeonato Brasileiro

Éverson é líder em lançamentos certos no Campeonato Brasileiro
Foto: Pedro Souza/Atlético

Contestado por parte da torcida do Atlético-MG até início de 2021, o goleiro Éverson tem se tornado um dos pilares do time comandado por Cuca, que detém a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, junto do Corinthians, com apenas 10 gols sofridos. O Galo é a segunda equipe do Brasileirão com mais partidas sem sofrer gols (cinco jogos), ficando atrás apenas do Fortaleza, com seis.

Os números de Éverson no Campeonato Brasileiro impressionam. O goleiro esteve presente em todas as 12 rodadas da competição, fez 34 defesas, sendo 10 difíceis e tem 10 gols sofridos. Um fator interessante é que o arqueiro alvinegro não se destaca apenas nas defesas, mas também nos passes, atributo que fez com que o treinador Jorge Sampaoli trouxesse o jogador na temporada passada.

Éverson é o jogador com mais lançamentos certos no Campeonato Brasileiro, com 83 no total. Ele, ainda, é o primeiro em média de acerto nos lançamentos entre os goleiros, com 44%, e é, também, o líder em passes certos entre os arqueiros do Brasileirão, com 266 passes.

Com a chegada do Cuca neste ano, uma jogada tradicional de construção é de Éverson lançar os laterais, seja na direita com Mariano, seja com Dodô, Guilherme Arana ou mesmo o Júnior Alonso pela esquerda. Esse é um dos fatores que fizeram com que o goleiro alcançasse números tão expressivos com a bola nos pés dentro do Campeonato Brasileiro. Além disso, o arqueiro também tem se garantido de baixo das traves, mesmo tendo duas falhas contra o Ceará, que custaram uma derrota fora de casa.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na vitória sobre o Corinthians na noite desse sábado (17), por 2 a 1, de virada, em Itaquera, Éverson deu 46 toques na bola, com 35 passes certos, índice de 87,5% de assertividade, sendo 17 bolas longas (12 foram precisas). Além disso, o goleiro fez dois cortes no jogo, teve um duelo aéreo ganho e fez uma defesa dentro da área.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo