O Atlético teve mais uma semana cheia para treinos e descanso. No próximo domingo (08), o Galo entra em campo na primeira rodada do returno já contra o Flamengo, um rival direto pelo título. O goleiro Everson, que vem sendo bastante criticado pela torcida, que pede a volta de Rafael, comentou sobre esse tipo de situação:
— Jogar no Atlético tem sempre uma responsabilidade grande, a massa atleticana é muito ativa, apoia e cobra muito. Em alguns gols eu poderia ter tomado uma atitude diferente, mas é assumir a responsabilidade e continuar trabalhando para ficar preparado. A reponsabilidade dos gols tomados vai ser sempre primeiro do goleiro. Nunca vou fugir da minha responsabilidade.
Não só Everson é alvo de críticas como a maior parte do sistema defensivo do Atlético, que vem deixando muitos espaços nos últimos jogos e consequentemente sofrendo mais gols. Para o goleiro, isso não é falta de atenção:
— Não teve relaxamento. O professor Sampaoli não deixa a gente relaxar em momento algum, não deixou a gente relaxar quando teve a sequência de vitórias e não vai ser agora com quatro jogos sem vitória que a gente vai relaxar.
O duelo contra o Flamengo é um clássico histórico do futebol brasileiro, as duas equipes já decidiram muitos campeonatos e esse pode ser mais um. Caso o Galo vença o jogo, ultrapassa o Flamengo, mesmo com um jogo a menos. Everson quer vencer para não só ultrapassar o rival, mas para também retomar o caminho das vitórias:
— Além de duas grandes equipes, pelo momento na tabela, o jogo se torna muito importante. Uma vitória na nossa casa a gente iguala o número de pontos e passa eles. Temos que continuar trabalhando forte essa semana pra que a gente possa retomar as vitórias, principalmente dentro da nossa casa.
Além do grande duelo entre Atlético e Flamengo, a partida também marca o duelo do goleiro alvinegro contra o atacante Pedro, um dos grandes destaques do campeonato, tendo já marcado 10 gols na competição. Para Everson, Pedro vive um momento especial, mas o time tem que tomar cudiado com todo o elenco rubro-negro:
— Além do Pedro, que é um grande jogador, a equipe do Flamengo é muito qualificada. Mas o Pedro vem passando por um momento especial. É um duelo pra eu poder trabalhar e poder ajudar a equipe do Atlético para buscar a vitória diante de um jogo tão importante.
Os dois times se enfrentam no domingo (08), às 18h15, no Mineirão. Você pode acompanhar o tempo real e muito mais da partida aqui no Esporte News Mundo.