No duelo dos dois últimos campeões brasileiros, deu Atlético-MG. Não sem emoção até o último momento. Nos pênaltis, após 12 cobranças para cada lada, coube a Éverson defender o chute de Vitinho para garantir o título da Supercopa do Brasil para o Galo, neste domingo, na Arena Pantanal. No tempo normal, 2 a 2 (8) x (7) e um jogaço como deveria ser. Nacho Fernandez e Hulk fizeram para os mineiros, enquanto Gabigol e Bruno Henrique marcaram para os cariocas.
Há de se destacar que o jogo foi tudo aquilo que os torcedores esperavam durante toda a semana. Ambos os times mostram que entram na temporada para brigar por todos os títulos que vão disputas. Mas quem foi feliz na primeira decisão do ano foi o Atlético-MG, principalmente no brilho das suas estrelas e na noite iluminada do goleiro Éverson, decisivo nas cobranças de pênalti.
O Flamengo fica no quase do tri, após vencer a Supercopa em 2020 e 2021, mas deixa a impressão que a esperança de outros títulos durante o ano para sua torcida são possíveis.
Agora o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. No sábado de Carnaval (26), volta a campo para visitar o Pouso Alegre, às 16h30. Já o Flamengo tem pouco tempo para se remontar após a derrota e na quarta-feira tem o clássico contra o Botafogo, pelo Cariocão, às 20h.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado, com o Flamengo melhor em boa parte do jogo. Gabigol teve duas chances, mas não conseguiu converter. Fabricio Bruno, em cobrança de escanteio, também chegou perto. O Galo chegou com real perigo duas vezes. Uma com remate de fora da área de Keno e a outra no lance do gol. Aos 41 minutos, Arana soltou o pé de fora da área, Hugo Souza espalmou e Nacho Fernandez aproveitou o rebote para abrir o placar.
No segundo tempo, o Flamengo voltou ainda melhor e virou o jogo antes dos 20 minutos. Primeiro, aos 10 minutos, em grande jogada de Filipe Luís e Arrascaeta, Bruno Henrique parou em Everson, mas Gabigol fez no rebote. Oito minutos depois, contra-ataque fulminante iniciado por Arrascaeta, que acionou o garoto Lázaro, que deu bela enfiada de bola para Bruno Henrique tocar por cima de Everson e virar o jogo.
O jogo pegou fogo a partir deste montento, com o Galo crescendo e tentando mais. Após algumas tentativas sem sucesso, o artilheiro Hulk empatou com um grande chute após toque de Vargas. Muito tenso, o jogo caminhou até o fim, mas sem gols e o título foi decidido nos pênaltis.
Após uma disputa inacreditável com 22 pênaltis batidos e o Flamengo desperdiçando quatro chances de marcar o gol e sair campeão, os batedores começaram a repetir. Hulk fez para o Galo, mas Vitinho parou em Éverson e o Galo saiu campeão.